Participamos do

'Nova prisão' de Marcelo Odebrecht será uma mansão no Morumbi

Defesa do empresário trabalha para que ele saia da prisão a tempo de passar o Natal em casa
11:20 | Dez. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Marcelo Odebrecht, herdeiro de uma das maiores construtoras do País, vai trocar a cela de 12 metros quadrados na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, por sua residência num condomínio de luxo no Morumbi, área nobre de São Paulo, local onde ele foi preso em 19 de junho de 2015, na 14ª fase da Operação Lava Jato. A informação é do jornal O Estado de São Paulo. 
 
De acordo com a publicação, a defesa do empresário trabalha para que ele saia da prisão a tempo de passar o Natal. Na próxima terça-feira, 19, o empresário deverá indicar ao juiz de execução penal da 12ª Vara Federal de Curitiba, Danilo Pereira Junior, o endereço onde vai cumprir sua prisão domiciliar. 
 
Ainda não foi decidida a forma como Marcello será levado até sua residência, mas advogados têm três sugestões. A primeira é que ele viaje em um voo comercial, escoltado por policiais, mas defensores tem alguma hostilidade. A segunda seria percorrer de carro o trajeto de cerca de 416 km. A última opção, a que mais agrada as partes, seria por meio de um avião fretado. A decisão caberá ao juiz, que costuma ouvir a PF. 
 
A mudança de regime é parte do acordo de colaboração premiada, homologada pelo Supremo Tribunal Federal em 30 de janeiro deste ano. Odebrecht só deverá voltar às ruas, sem qualquer restrição, em 2025, conforme acordo firmado com a força-tarefa da Lava Jato. 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente