Participamos do

Barnier diz que Reino Unido precisa mudar de tática para solucionar Brexit

13:32 | Mar. 20, 2019
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O principal negociador da União Europeia para o Brexit, Michel Barnier, disse nesta quarta-feira que o governo do Reino Unido precisa mudar de tática e agir de forma efetiva diante da possibilidade de que o país deixe o bloco de forma desorganizada em cerca de duas semanas.
Ontem, o Parlamento britânico rejeitou por ampla maioria a última proposta de Brexit negociado com a UE pela primeira-ministra britânica, Theresa May. Hoje, os legisladores vão votar a possibilidade de um Brexit sem acordo.
Em discurso no Parlamento Europeu, Barnier ressaltou que a Casa dos Comuns - câmara baixa do Parlamento - disse "o que não quer". "Agora, esse impasse só pode ser revolvido no Reino Unido", afirmou.
Barnier também questionou se há sentido em adiar a saída do Reino Unido para além da data final prevista para o próximo dia 29.
Caso rejeitem mais tarde a proposta de Brexit sem acordo, os parlamentares irão decidir amanhã sobre a extensão da data para a implementação do Brexit. Com informações da Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags