Participamos do

Correios devem ressarcir carga destruída em incêndio no Centro de Triagem em Fortaleza

Após perícia e inventário da carga postal destruída, a empresa vai efetuar as devidas indenizações. O incêndio aconteceu na tarde desta terça-feira de Carnaval, 13, e consumiu 90% da Central
22:23 | Fev. 13, 2018
Autor Lucas Braga
Foto do autor
Lucas Braga Repórter do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Pelo menos 90% do prédio do Centro de Triagem de Cartas e Encomendas dos Correios (CTCE Fortaleza) foi destruído em incêndio que começou na tarde desta terça-feira de Carnaval, 13. O prédio de 10 mil m2 é localizado na avenida Oliveira Paiva, bairro Cidade dos Funcionários. Não houve feridos.
 
[FOTO1]De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Estado, coronel Heraldo Pacheco, "boa parte" do teto desabou e as correspondências e mercadorias foram consumidas quase totalmente
 
Em nota, a empresa esclareceu que após levantamento da carga postal destruída, vai efetuar as devidas indenizações aos clientes prejudicados. 

[SAIBAMAIS]
O CTCE faz a triagem das cartas e encomendas que são entregues pelas unidades de distribuição dos Correios no Estado; também encaminha os objetos postados no Ceará com destino a outras regiões.

Fogo
Dez viaturas e mais de 40 bombeiros trabalharam no combate ao fogo. Segundo Pacheco, entre as dificuldades para o controle das chamas esteve a baixa iluminação, já que era inseguro usar o circuito elétrico do local.

O único vigilante de plantão na guarita externa do prédio reportou a ocorrência aos Bombeiros pouco antes das 16 horas da tarde de ontem, mas o fogo só foi considerado controlado a partir das 19 horas. 

O incêndio não se alastrou à Área de relevante Interesse Ecológico (Arie) localizada atrás do CTCE. Não havia outros empregados da empresa trabalhando no momento. As causas do acidente serão precisadas após perícia.

Funcionários foram chamados às pressas para auxiliar na remoção de veículos estacionados na parte de trás do prédio, principalmente caminhões e vans. 

Região
Durante o fim da tarde e parte da noite, o trânsito na avenida Oliveira Paiva foi bloqueado entre a avenida Washington Soares e a rua Lídia Brígido. Agentes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) operaram o tráfego, visando a diminuir o congestionamento.

A coluna de fumaça podia ser vista em grande parte da Capital. Confira aqui registros do incidente em vários bairros.

Casos
A Central de Triagem dos Correios do Ceará é a quarta no País atingida por incêndio em pouco mais de um ano.

No último dia 2, incêndio também consumiu Centro de Distribuição dos Correios em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na ocorrência, 9 mil encomendas foram queimadas. 

Em dezembro de 2017, outro galpão da empresa foi destruído da mesma forma, desta vez em Teresina (PI). O local era utilizado para armazenar móveis e eletrodomésticos que seriam leiloados. Ninguém ficou ferido.

No dia 3 de janeiro de 2017, o Centro de Operações dos Correios de Santarém, no Pará, também sofreu com o fogo. A grande quantidade de materiais inflamáveis e papéis no local serviu de combustível para as chamas. 
 
[VIDEO1] 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente