Participamos do

Cláudio Bastos assume presidência da CSP

Ele substitui Eduardo Parente que comandou o início das operações no Ceará e ocupou o cargo por um ano e três meses meses.
10:52 | Fev. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O executivo Cláudio Bastos assumiu nesta quinta-feira, 01, a presidência da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). Ele substitui Eduardo Parente que comandou o início das operações no Ceará e ocupou o cargo por um ano e três meses.   
 
“A CSP é um dos maiores empreendimentos industriais do Brasil, aliando uma parceria estratégica da brasileira Vale e das sul-coreanas Dongkuk e Posco. Meus antecessores, juntamente com todos os empregados, construíram e colocaram em operação este importante negócio para o Ceará e para o País. É relevante também ressaltar a forte parceria do Governo do Estado para a realização do empreendimento. Nosso compromisso é de seguir adiante, sempre unindo as melhores práticas de segurança, meio ambiente e o cuidado com as comunidades da região onde atuamos”, afirmou Cláudio Bastos.

Formado em economia peIa Universidade de Brasília (UNB) e com mestrado em Economia Industrial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Cláudio Bastos já está há quinze anos na Vale. Foi diretor financeiro na Vale Indonésia - produtora de níquel, e na Vale em Singapura para a Ásia e Pacífico; e por seis anos e meio presidente da Compañia Minera Misky Mayo, no Peru. 

Também atuou na Cepal - Comissão Econômica para a América Latina e Caribe, nos Ministérios da Indústria e Comércio e da Fazenda e em empresas de diversos setores: transportes, comunicação e mineração. 

Para a presidente do Conselho de Administração da CSP, Sônia Zagury, a chegada do executivo contribuirá significativamente para o negócio. “Cláudio é um profissional extremamente experiente e preparado. Certamente ele irá contribuir muito para que a CSP torne-se cada vez mais uma empresa bem posicionada para competir no cenário internacional”, afirma.

Eduardo Parente deixa as atividades executivas e passará a integrar o Conselho de Administração da Companhia

     Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente