Oportunidades

Embaixador alemão recebe Guia de Investimentos da Grande Fortaleza

26/01/2017 | 19:30
O documento foi entregue durante o encontro Oportunidades de Investimentos do Ceará, na Fiec (Foto: mariana Parente)
Diretor de projetos do Grupo de Comunicação O POVO (GCOP), Cliff Villar, representante do Centro de Tecnologia em Energia de Brandesburgo-Alemanha, Hans Joachim Krautz, o embaixador Georg Whitsel, a Cônsul Geral da Alemanha no Recife, Maria Konning e o vice-presidente do GCOP, João Dummar Neto.
Em busca de oportunidades de investimento, o embaixador Georg Witshel recebeu nesta quinta-feira, 26, o Guia de Investimentos da Grande Fortaleza, uma publicação do O POVO e Instituto Albanisa Sarasate. A entrega foi feita pelo vice-presidente do Grupo de Comunicação O POVO, João Dummar Neto, e o diretor de projetos do Grupo, Cliff Villar, na Fiec
 
Em 304 páginas, o Guia apresenta detalhes sobre o processo de investimentos e faz um levantamento de oportunidades para negócios em Fortaleza e Região Metropolitana. Direcionada para consulados e câmaras de comércio no exterior, são apontados ainda aspectos das legislações trabalhista, ambiental e empresarial da região. Bilíngue, a publicação reúne, além das matérias, entrevistas, perfis, infográficos, fotografias, análises, artigos e contatos úteis.
 
Dummar destaca que o embaixador veio levantar oportunidades de investimentos. “O que a gente deu para ele de presente é um guia, que mostra as oportunidades que existem não só em Fortaleza, mas no Ceará. Ela facilita o acesso às informações”. No encontro, Georg Witshel ressaltou a necessidade de manter a parceria com a América Latina e aproveitar as “janelas de oportunidades”, tendo em vista o Brexit e a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos.
 
O Guia foi entregue durante o encontro Oportunidades de Investimentos do Ceará. Além do embaixador, estiveram presentes a Cônsul Geral da Alemanha no Recife, Maria Konning, o Cônsul-honorário da Alemanha em Fortaleza, Hans-Jürgen Fiege, o secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno (PT), o professor pesquisador do Parque de Desenvolvimento Tecnológico (Padetec) da Universidade Federal do Ceará (UFC), José Osvaldo Beserra Carioca, e o representante do Centro de Tecnologia em Energia de Brandesburgo-Alemanha, Hans Joachim Krautz.
Recomendadas para você

Mais na web

 
  • Imóveis
  • Veículos