Participamos do

Manifestação em frente ao Complexo Penitenciário de Itaitinga bloqueia BR-116

O ato é para reivindicar melhorias nas condições de presídios
11:29 | Out. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizada às 12h25min
 
[FOTO1]Manifestação com interdição total e queima de pneus acontece na manhã desta terça-feira, 16, na BR-116. Cerca de 100 mulheres protestam em Itaitinga, em frente ao complexo penitenciário. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local. Fogo foi contido pelo Corpo de Bombeiros. 
 
[VIDEO1]
[SAIBAMAIS] De acordo com nota da PRF, os manifestantes reivindicam melhorias nas condições de presídios. A presença de imprensa na área foi solicitada pelo grupo para o desbloqueio da via.

Na noite dessa segunda-feira, 15, presídios de Itaitinga foram tomados por rebeliões. A Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) assegura motim ocorrida na Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim. Agentes penitenciários também falam de rebeliões ocorridas no Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (Cepis), antiga CPPL 5, e no Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO) II, mas a Sejus não confirma.  
 
Ainda nesta manhã, a via foi desbloqueada, mas mulheres permanecem no local em aguardo de respostas da Sejus. A pasta afirmou que não vai se pronunciar sobre o ocorrido. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente