Participamos do

Veja como será o novo brinquedo do Beach Park, que simulará prática de surf

Na sua estrutura, a atração terá rampas e boias todas posicionadas verticalmente. No estilo Tornado Wave, o brinquedo é o primeiro da América Latina e o segundo do mundo
15:45 | Mar. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Deslizar na água como se estivesse surfando em uma altura equivalente a um prédio de 25 andares em apenas 30 segundos. Esta é a sensação que a nova atração do Beach Park, o Vainkará, provocará. As obras do brinquedo serão concluídas em junho deste ano. Ainda não há previsão para inauguração. As informações foram dadas na manhã desta quarta-feira, 21, durante coletiva de imprensa no complexo aquático, em Aquiraz. 

Quem decidir enfrentar a aventura - mesmo que nunca tenha surfado - terá a impressão de vivenciar a prática esportiva, segundo Murilo Pascoal, Diretor Geral do Beach Park. Já que, ao longo do percurso, o visitante passará por ondas. "Estamos animados para transformar a experiência de todos que vierem ao Beach Park", disse.
 
Na sua estrutura, a atração terá rampas e boias posicionadas verticalmente. As pistas de entrada de alta velocidade manobram com os usuários em boias de até quatro lugares pelas curvas e mergulhos. No estilo Tornado Wave, o brinquedo é o primeiro da América Latina e o segundo do mundo. 

O banhista também poderá ter a experiência gravada durante a descida e receber o vídeo via SMS. O parque auquático tem 30 anos de história, no Ceará. E é um dos principais pontos turísticos da América Latina. 
 
Detalhes

1 - Altura: 25 metros 

2 - O trajeto dura 30 a 40 segundos

3 - Terá capacidade para receber 720 pessoas por hora 
 
4 - Quem poderá ir: crianças e adultos com altura mínima de 1,22m 

5 - Localização: atração ficará situada entre o Vaicontudo e o Insano (Brinquedos mais radicais do parque)

6 - Experiência: o novo brinquedo vai propiciar sensações de surfe ao usuário.  
O suspense tem o seu auge quando a primeira queda íngreme, bem escura, aparece e faz com que a boia encontre uma grande onda. Antes que o visitante possa tomar fôlego, já encontra uma segunda onda que deixa o brinquedo ainda mais radical.
  
7 - O design e cores seguem a ideia do Vaikuntudo 
 

Redação O POVO Online com informações do repóter Ítalo Cosme  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente