Participamos do

Aposentado realiza sonho de fazer faculdade aos 90 anos

Carlos Augusto Manço, o Carlão, sempre se interessou pela área, mas por falta de recursos financeiros adiou a realização do desejo
23:05 | Mar. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Após uma vida de trabalho no Departamento de Água de Ribeirão Preto (Daerp) e no campus da Universidade de São Paulo (USP), o aposentado Carlos Augusto Manço, de 90 anos, realizou o sonho de cursar Arquitetura e Urbanismo. O idoso acaba de se matricular no Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto-SP. As informações são do Estadão.

A coordenadora do cursom Flavia Olaia, destaca o aluno como sendo "muito dedicado" e revela que foi a neta Isabela que procurou a instituição a pedido do avô.

"Fizemos o possível para criar uma grade semestral um pouco menor e preparamos nossos docentes para recebê-lo", explica a coordenadora.

Carlão, como está sendo chamado pelos colegas, sempre senta na primeira fila da sala e conta que a ideia de fazer a graduação era antiga, mas por questões financeiras teve que fazer um curso técnico na área de desenho industrial ao invés do curso superior. "Estou realizando um sonho e quero aproveitar".

Carlos Augusto revela que se interessou pela profissão pelo contato que tinha com engenheiros e arquitetos no tempo que trabalhou na USP.

O idoso conta com o apoio de toda família. Para eles, as aulas também são uma forma do patriarca da família não sentir a perda da mulher, que faleceu no ano passado após mais de 60 anos de casamento.

Segundo Isabella, a neta que ajudou Carlos Augusto a se matricular na faculdade, a família também está muito orgulhosa ao vê-lo ir à escola nessa idade. "É um incentivo para a vida dele", diz.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente