Logo O POVO+
[ inscrições ]
Vida & Arte

[ inscrições ]

Edição Impressa
Tipo Notícia
Atividades tradicionais da Mostra Sesc Cariri (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Atividades tradicionais da Mostra Sesc Cariri

A Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) vai selecionar propostas artísticas e culturais para apresentações no interior do Estado como parte do projeto Circula Ceará. O regulamento da chamada pública está disponível no site www.editais.cultura.ce.gov.br, onde também podem ser feitas as inscrições de forma gratuita. Poderão concorrer propostas em Música, Circo, Dança, Cultura Popular Tradicional, Fotografia, Intervenção Urbana, Literatura, Teatro e oficina de acessibilidade atitudinal. O edital segue aberto até o dia 17 de maio. O projeto da Secult acontece em parceria com a Fundação Nacional de Artes (Funarte), com recursos da ordem de R$ 613 mil para o pagamento de cachês aos artistas e viabilização dos espetáculos selecionados.

Eunice Baía, a eterna indiazinha Tainá, vai voltar a atuar
Eunice Baía, a eterna indiazinha Tainá, vai voltar a atuar

[ cinema ]

A atriz Eunice Baía, que interpretou a indiazinha Tainá no cinema nos anos 2000, vai voltar a atuar. Agora com 28 anos, a atriz, que também é dona de uma marca de arte indígena, confirmou que vai participar de um filme no ano que vem, e pretende "voltar com tudo!".

Paulo Amoreira vai dar curso na vila das artes
Paulo Amoreira vai dar curso na vila das artes

[ Gratuito ]

A Vila das Artes recebe, até 30 de abril, inscrições para o curso "Storytelling para Fotografia Autoral Multiplataforma", com Paulo Amoreira (foto). As aulas acontecerão entre 6 e 24 de maio, pela manhã. Inscrições: viladasartesfortaleza.com.br

O que você achou desse conteúdo?