Logo O POVO+
HR-V mudou? Mudou
PopVeiculos

HR-V mudou? Mudou

Honda mexeu pouco no novo HR-V 2019, mas ajustes no câmbio, suspensão e isolamento acústico melhoraram o modelo
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A Honda havia antecipado o seu Salão do Automóvel de São Paulo em uma semana. Foi em São Paulo também, mas na estrada. Foi a primeira atualização do modelo. As mudanças são sutis e sobretudo estéticas, afora apontados ajustes de suspensão e câmbio.

 

A versão Touring ainda é desconhecida, mas haverá, como anunciou no Salão a Honda. O motor será 1.5 turbo e terá ineditismos não revelados. O início das vendas será ao longo do primeiro semestre de 2019.

[FOTO2] 

No rol de alterações no visual, grade dianteira cromada, novo para-choques e novos faróis com luzes diurnas em LED - em todas as versões. Na traseira, as lanternas são em LED com detalhe em fumê. As novas rodas são de 17".

 

Começa em R$ 92.500 na versão de entrada, LX, e vai a R$ 108.500 na topo de gama, a EXL. São três versões. A intermediária é a EX. Os preços subiram até R$ 3 mil.

 

O teste de lançamento foi entre a Capital e Camburi, no litoral Norte, pela Rio-Santos, em cerca de 170 km de rodovia e um pouco de trecho urbano. Na rodovia, foi possível sentir o que diz a montadora. Os ajustes na suspensão e ainda melhor isolamento acústico. O câmbio CVT ficou mesmo mais suave.

As três versões têm câmbio CVT de sete velocidades e motor 1.8 flex com 139 cv de potência com etanol e 140 cv com gasolina. O torque é de 17,3 kgfm com gasolina e 17,4 kgfm com etanol.

 

Os amortecedores eram de outra marca importada e agora usa um modelo da Cofap. A japonesa fala também em uma nova calibragem no câmbio CVT. O porta-malas tem capacidade de 437 litros.

 

A lista de itens de série inclui air bags frontais, ar-condicionado, direção e vidros elétricos, alarme, destravamento do porta-malas por controle e freio de estacionamento com acionamento eletrônico, dentre outros.

 

A função brake hold segura o carro mesmo se tirar o pé do freio, em subida ou descida. E ainda: tela multimídia, controle de cruzeiro, faróis de neblina, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e luzes de freio de emergência.(Jocélio Leal, enviado a São Paulo. Jornalista viajou a convite da Honda)

 

Quanto custa

HR-V LX - R$ 92.500,00

HR-V EX - R$ 98.100,00

HR-V EXL - R$ 108.500

O que você achou desse conteúdo?