Logo O POVO+
A Ford quer passar
PopVeiculos

A Ford quer passar

Territory, novo SUV da marca, estará no Salão do Automóvel de São Paulo. Confira o que promete bombar no evento
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

Às vésperas do Salão do Automóvel de São Paulo 2018, de 8 a 18 de novembro, as marcas já antecipam algumas novidades. No estande da Ford, por exemplo, as atenções devem se voltar para oito modelos: Territory, EcoSport (sem estepe), Ranger (Black e Storm), Ka Urban Warrior, Edge ST, Fusion energi e F-150. 

 

EDGE ST

[FOTO5] 

Modelo vem do Candadá e a pré-venda aqui começa no Salão para os proprietários de veículos Ford. Motor V6 2.7 EcoBoost biturbo de 335 cv e torque de 534 Nm. Ainda: câmbio automático de oito marchas, tração nas quatro rodas com controle inteligente, controle eletrônico de estabilidade e tração. AdvanceTrac, 8 airbags, câmera dianteira de 180 graus, câmera de ré e sensores dianteiros e traseiros.

 

TERRITORY (CONCEITO)

[FOTO1] 

SUV integra pré-produção desenvolvida na China, em parceria com a JMC, com lançamento no país ocidental previsto para o começo de 2019. Concorrente do Jeep Compass, Hyundai Tucson e Volkswagen Tiguan. Ao mercado chinês, oferecerá três opções de motor: a gasolina, um híbrido com motor de ciclo Miller (cinco tempos), e um híbrido plug-in recarregado na rede elétrica). Segundo Natan Vieira, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford América do Sul, o Territory é um teste, "depende da receptividade local".

 

KA URBAN WARRIOR (CONCEITO)

[FOTO4] 

Sedã aventureiro, com suspensão elevada. Rodas de liga leve de 15 Polegadas, novo motor 1.5 Ti-VCT de 136 cv com câmbio automático de seis velocidades.

 

ECOSPORT TITANNIUM

[FOTO2] 

Aposta nos pneus Run Flat, que mesmo furados permitem a dirigibilidade do carro por até 80 km/h, com pressão zero, a ideia é dar ao motorista a possibilidade de tráfego até a chegada no local de troca. Essa nova configuração sem estepe já é vendida na Europa e nos EUA. Motor tem 1.5 Ti-VCT de três cilindros, nova transmissão automática e central multimídia SYNC 3.

 

RANGER (CONCEITO)

STORM

[FOTO3] 

Caráter off-road. Motor 3.2 Diesel de 200 cv, transmissão automática de seis marchas, central multimídia SYNC, sete airbags, câmera de ré, sensores de estacionamento e piloto automático com limitador de velocidade.

 

BLACK

 

Público urbano. Rodas de liga leve de 18" com pneus 265/60 R18 All Season, motor Duratorq

3.2 Diesel de 200 cv e transmissão automática de seis marchas.

 

FUSION ENERGI 2019

 

Combina os motores 2.0 Atkinson a gasolina e outro elétrico (190 cv) - plug-in permite que a bateria também seja recarregada na tomada. A bateria de íons de lítio refrigerada a ar, de 9,0 kW/h, aumenta em cerca de 20% a autonomia no modo elétrico.

 

F-150 RAPTOR

 

Motor V6 3.5 EcoBoost biturbo de 450 cv, com 70,46 kgfm de torque a 3.500 rpm e transmissão automática de dez velocidades. Tração 4x4 com transferência de torque sob demanda, com quatro opções. Além de câmera 360° e piloto automático adaptativo.

O que você achou desse conteúdo?