Logo O POVO+
Prefeito garante imóvel para Casa da Esperança
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Prefeito garante imóvel para Casa da Esperança

O prefeito Roberto Cláudio encaminhou mensagem à Câmara Municipal pedindo autorização para concessão de imóvel público à Casa da Esperança. A instituição, fundada em 1993, atua em Fortaleza e presta atendimento a mais de 400 pessoas com autismo ou com atrasos no desenvolvimento, em áreas como atendimento educacional, de saúde e de assistência social. A concessão, tão logo seja aprovada pelos vereadores, valerá pelos próximos 10 anos, podendo ser prorrogada por igual período, permitindo que todos os atendimentos da Casa da Esperança sejam realizados no local, no bairro Água Fria, sem nenhum custo para a instituição. "A sede da Casa da Esperança foi construída nesse local em 2001 e lá a instituição presta relevantes serviços a crianças e jovens autistas, assim como a seus familiares, daí a importância da concessão do uso", justificou o prefeito. Que o ato seja um dos primeiros a amenizar a crise dessa entidade.

INDENIZAÇÕES

A Comissão de Anistia Wanda Sidou fará seu primeiro encontro do ano para julgamento de processos, tendo pedidos de indenizações de deputados estaduais que tiveram mandatos cassados pela ditadura. O encontro ocorre dia 1º de abril.

ECOS 2022?

O presidente da Fiec, Beto Studart, virou admirador do estilo do chefe da Casa Civil, Élcio Batista. "Tem capacidade de diálogo, poder de articulação e visão de futuro", diz, frisando: "Com potencial, sem dúvida, para alçar novos voos.

VISTORIA,

POR FAVOR

O Acquario do Ceará, obra paralisada desde a Era Cid Gomes e que fica na Praia de Iracema, virou dor de cabeça para moradores do entorno. Eles temem que o local tenha virado, por conta das chuvas, um piscinão propício a focos do Aedes aegypti.

PAUTA CULTURAL

O Museu da Indústria, inaugurado em 2014 e gerido pelo Sesi, abriu seu primeiro edital de ocupação para selecionar projetos artísticos e culturais que integrarão a pauta de programação 2019. Inscrições gratuitas e até 31 de março.

OLHAI OS LÍRIOS...

A Câmara dos Deputados aprovou a doação pelo Dnocs de área do perímetro irrigado Jaguaribe/Apodi para o Governo. Incluída na MP 852/18 que tratava da doação de imóveis da União. É saber agora o que o Estado fará no local.

CIDADANIA23

O PPS vai mudar nome por ocasião de congresso nacional que realizará dia 23 de março, em Brasília. Segundo Alexandre Pereira, dirigente local, será Cidadania23 para abrigar movimentos que se dizem de centro.

PÃO NOSSO

O preço do pão não aumenta tão cedo, mesmo com a saca de 50 quilos do trigo, importado, subindo para R$ 115,00. Garante Lauro Martins, vice-presidente do Sindicato da Indústria da Panificação do Estado, adiantando: a meta é tentar aumentar o consumo, que anda em baixa.

TAXA DO LIXO

Na primeira semana de março, entrará em vigor a nova Lei de Resíduos Sólidos de Sobral. Trazendo multa para quem suja a cidade. Valores ainda em definição.

DEMOLIÇÕES

À VISTA

A Defensoria Pública do Ceará discutirá amanhã, às 9h30min, em sua sede, com lideranças da comunidade Verdes Mares que sofrerá impactos com a implantação de um binário na avenida Santos Dumont. Cerca de 90 imóveis podem ser atingidos por essa obra.

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?