Logo O POVO+
Torcida do Fortaleza se divide quanto a quem deve ser o goleiro titular
Esportes

Torcida do Fortaleza se divide quanto a quem deve ser o goleiro titular

Enquete do O POVO revela que 49% defende Marcelo Boeck como camisa 1
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Boeck estreou na Série contra o Flamengo  (Foto: Mateus Dantas em 23/04/2019)
Foto: Mateus Dantas em 23/04/2019 Boeck estreou na Série contra o Flamengo

Duas dúvidas pairam no Fortaleza hoje. A primeira é sobre a permanência de Rogério Ceni no comando técnico do time, que deve ser sanada na reapresentação do elenco, hoje à tarde. A outra vai durar até domingo, quando sair a escalação do time que encara o Palmeiras-SP, na estreia da Série A do Brasileiro. Marcelo Boeck ou Felipe Alves. Quem será o titular do gol tricolor na elite?

O próprio treinador já confessou, na semana passada, que tem dúvidas quanto a quem escolher. Ceni vê como ponto forte em Boeck a atuação embaixo da trave, mas acredita que com Felipe Alves ganha mais uma opção de saída com a bola e de desafogo, já que possui habilidade em jogar com os pés.

O momento de ambos é bom, mas a visibilidade de Felipe Alves é hoje maior. Titular no Estadual, ele passou pelos dois jogos semifinais, contra o Guarany de Sobral, e pelos dois Clássicos-Rei de decisão sem tomar gols. Em dez partidas pelo Leão, sofreu apenas cinco tentos - média de um gol tomado a cada duas partidas. A última vez que Boeck esteve em campo foi há duas semanas, na goleada do Fortaleza por 4 a 0 sobre Vitória-BA, pela Copa do Nordeste.

Entre os torcedores não há unanimidade, mas há preferência. Em enquete feita pelo blog Futebol do Povo, no Twitter, com 609 votos, 49% indicou que Marcelo Boeck deve ser o principal goleiro do Tricolor na Série A. O curioso é que 29% defende revezamento entre os dois e apenas 22% quer Felipe Alves titular.

Se quiser manter o modelo que utilizou nos primeiros quatro meses do ano, Ceni pode escolher um para o Brasileirão e outro para as próximas fases de Copa do Nordeste e Copa do Brasil. A diferença é que os dois torneios têm duração menor e o número de atuações depende do estágio em que o Leão vai avançar.

Mesmo sem a certeza se será titular, o goleiro Marcelo Boeck já projeta a Série A. Ciente da qualidade do Palmeiras, ele prega erro mínimo para que o Fortaleza conquiste os primeiros pontos logo na primeira rodada.

"A estreia é sempre uma partida diferente. Vamos enfrentar uma das principais equipes do campeonato, de alto nível, que é sempre muito forte em casa. Temos que fazer uma partida segura, sem erros, para sairmos de lá somando pontos", disse.

O arqueiro também falou do sentimento de voltar a atuar na elite do futebol nacional - a última vez foi em 2016, pela Chapecoense-SC. "Estamos vivendo uma expectativa grande para a Série A. Temos que estar preparados e focados em fazer uma competição de muita regularidade e intensidade", prega.

 

Reforços

Na segunda-feira, 22, o Fortaleza confirmou os primeiros contratados para a Série A 2019: os atacantes Kieza, emprestado pelo Botafogo-RJ, e Jefinho, ex-Potiguar

O que você achou desse conteúdo?