Logo O POVO+
Léo Jaime volta ao Ferroviário com discurso otimista
Esportes

Léo Jaime volta ao Ferroviário com discurso otimista

Atacante fala em acesso à Série B, apesar de ponderar dificuldade da disputa
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
LÉO JAIME: depois de passagem em 2009, ele está de volta (Foto: ALEX GOMES / Especial para O POVO)
Foto: ALEX GOMES / Especial para O POVO LÉO JAIME: depois de passagem em 2009, ele está de volta

O Ferroviário continua se reforçando para a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, que começa no próximo domingo para a equipe. O atacante Léo Jaime, velho conhecido da torcida coral, é o nono reforço do Tubarão para o elenco de Marcelo Vilar visando a Terceirona. Na apresentação do jogador ontem, ele já chegou falando em mostrar serviço e lutar por acesso à Série B.

O objetivo de subir de divisão, porém, "não vai ser fácil", segundo o próprio Léo Jaime. O grupo do Ferroviário conta com equipes como o Botafogo-PB, Santa Cruz-PE e Náutico-PE - times que estão na semifinal da Copa do Nordeste, junto ao Fortaleza. O primeiro, inclusive, foi campeão estadual paraibano. Já o Timbu foi derrotado pelo Sport-PE na final do Pernambucano. Mas o novo atacante do Tubarão, que tem contrato até o fim da Série C com possibilidade de renovação, não só entende o desafio como o abraça.

"Série C é difícil. É trabalhar bastante, buscar estudar os jogos dos adversários nos estaduais para a gente conseguir o máximo de resultado para chegarmos ao nosso objetivo, que não é fácil. Já disputei essa competição, mas temos condições de subirmos para a Série B", declarou Léo Jaime, ao lado de dois sócio-torcedores premiados para participarem da apresentação do atleta. Os novos torcedores oficial do Ferroviário, inclusive, ajudaram a trazer o atacante, visto que a meta estabelecida de 240 novos associados em 24 horas foi batida.

Tanto torcedores como comissão têm expectativa alta de ver o atacante em campo. Tanto que o Ferroviário corre contra o relógio para regularizar o jogador a tempo de viajar para enfrentar o Botafogo-PB no domingo, 27. Léo Jaime declarou na apresentação, porém, que deve ainda fazer um trabalho físico até estar apto a jogar por 90 minutos. O atacante de 33 anos fez seu jogo mais recente no último dia 6, quando, pelo Caxias-RS, entrou no intervalo da semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Internacional.

"Eu me cuido bastante. Junto com a comissão vou conversar porque desde que terminou o Gauchão, fiquei 10, 15 dias sem treinar nada. E se for para o jogo domingo, quero estar preparado para ajudar na conquista do objetivo, que é a vitória", pontuou o jogador.

Esses dias pontuados pelo atleta, inclusive, foram os que ele decidiu que seu destino era assinar com o Ferroviário. Isso porque Léo Jaime tinha proposta de outra equipe. O relacionamento com algumas pessoas no clube coral e a saudade de casa - a família é de Horizonte, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza - foram determinantes para a escolha.

O que você achou desse conteúdo?