Logo O POVO+
Fortaleza se reapresentará sob o comando de Ceni
Esportes

Fortaleza se reapresentará sob o comando de Ceni

Dia de definição se técnico fica ou não no Pici
Edição Impressa
Tipo Notícia

Termina hoje a folga do elenco do Fortaleza, que ainda celebrava a conquista do 42º título do Campeonato Cearense. A partir das 16 horas o time volta aos gramados, no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú, e inicia a preparação para encarar o Palmeiras, domingo, na estreia pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O clube confirmou que Rogério Ceni também estará de volta - ele estava em São paulo, visitando o pai, que está doente - para receber o grupo e comandar o treinamento. O treinador ainda é centro de uma questão que põe em xeque a permanência dele no comando do clube. Até aqui, o ex-goleiro não comunicou à diretoria tricolor sobre a proposta do Atlético-MG, que recebeu na segunda-feira, 22, tampouco se aceitou ou não. A expectativa é que tudo se resolva hoje à tarde.

Ceni não manteve qualquer contato com dirigentes do Fortaleza nos últimos dois dias. Ele nem mesmo procurou informações sobre contratações ou do Palmeiras, para começar a montar a estratégia de jogo. A postura de silêncio foi adotada até com a própria comissão técnica dele. A imprensa mineira também confirma que não houve resposta para os dirigentes do Galo.

O POVO apurou que o clima internamente é de expectativas positivas. Diretores do Fortaleza apostam no respaldo que o treinador tem no clube, assim como nos investimentos feitos a pedido dele e a sequência de um projeto devem evitar que Rogério Ceni caia no "canto da sereia" do Atlético-MG.

Existe ainda multa contratual caso o ex-goleiro opte por deixar o Pici. O valor nunca foi divulgado, mas a diretoria garante que é o mesmo que teria de pagar caso tomasse a decisão unilateral de demiti-lo.

Além da Série A do Campeonato Brasileiro, a menina dos olhos a partir de agora, se ficar Ceni ainda poderá ser campeão da Copa do Nordeste e ter a chance de fazer o clube ganhar um bom lucro ao avançar na Copa do Brasil - por ser campeão da Série B nacional, o time estreará já nas oitavas de final.

 

O que você achou desse conteúdo?