Logo O POVO+
Enderson Moreira comanda primeiro treino tático como técnico do Ceará
Esportes

Enderson Moreira comanda primeiro treino tático como técnico do Ceará

Treinador é substituto de Lisca à frente do elenco alvinegro
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Enderson acumula dois títulos da Série B e um sexto lugar na Série A
 (Foto: JÚLIO CAESAR)
Foto: JÚLIO CAESAR Enderson acumula dois títulos da Série B e um sexto lugar na Série A

Enderson Moreira comandou o primeiro treino no Ceará, na tarde de ontem. Antes da atividade no campo em Porangabuçu, o novo técnico do Alvinegro teve conversa com a diretoria. Na sequência, junto a comissão técnica dele, reuniu-se com os jogadores, atrasando o início do treinamento em uma hora e meia.

Aberto à imprensa, o treino do novo técnico teve início com aprimoramento da parte física, com o preparador Edy Carlos Soares, que integra a comissão de Enderson. Alguns minutos depois do começo da atividade, o comandante mineiro de 47 anos surgiu de forma discreta no gramado, com visual barbado, passando despercebido por parte da imprensa.

Após o treino físico, Enderson comandou, junto aos auxiliares Luís Fernando Flores e Ailton Serafim, atividade em campo reduzido. Apesar de já ter realizado o primeiro treinamento em Porangabuçu, o técnico só será apresentado oficialmente à imprensa hoje à tarde.

O mineiro chega com a responsabilidade de manter o Ceará na Série A do Campeonato Brasileiro. No currículo dele estão dois títulos da Série B, por Goiás e América-MG, em 2012 e 2017, respectivamente. O último trabalho ocorreu no Bahia, quando Enderson tirou a equipe da zona de rebaixamento da Série A, em 2018, e a levou até a classificação à Copa Sul-Americana. O desempenho irregular do time baiano no início da temporada 2019, com eliminações na Copa do Nordeste e na Sula, acabou resultando em demissão.

O primeiro desafio de Enderson será no domingo, no Castelão, quando o treinador comanda o Ceará na estreia na Série A 2019 contra o CSA-AL. Com menos de uma semana para treinar a equipe, o técnico deve manter base do escrete dirigido por Lisca.

Para a estreia, Enderson já ganhará o primeiro reforço para a Série A. O centroavante Bergson rescindiu com o Athletico-PR ontem e acertou com o Vovô até dezembro de 2020. O atacante desembarca em Fortaleza hoje e é aguardado em Porangabuçu até o fim da tarde.

Além de Bergson, outros jogadores devem ser anunciados pelo Ceará nos próximos dias. O atacante Mateus Gonçalves, atualmente no Fluminense-RJ, e o meia Thiago Galhardo, ex-Vasco-RJ, são especulados no Vovô.

A situação de Mateus deve ser resolvida até o fim desta semana. Segundo o empresário do atacante, Fabrício Souza, o atleta "vê com bons olhos" o interesse do Vovô.

De acordo com o empresário de Galhardo, Flávio Trivella, a proposta enviada pelo Ceará agradou bastante o jogador. Mas, por enquanto, não há acerto, já que o atleta analisa propostas de outros clubes.

Currículo

Enderson treinou em sua carreira os seguintes clubes: Ipatinga-MG, Inter-RS, Fluminense-RJ, Goiás-GO, Grêmio-RS, Santos-SP, Athletico-PR, América-MG e Bahia

O que você achou desse conteúdo?