Logo O POVO+
Fortaleza lança serviço de check-in para sócios
Esportes

Fortaleza lança serviço de check-in para sócios

Acesso ao estádio.
Edição Impressa
Tipo Notícia

Anunciado há pouco tempo, o check-in para sócios-torcedores do Fortaleza terá início na próxima quinta-feira, 21, quando a equipe enfrenta o Ferroviário pelo Campeonato Cearense, no Castelão. Os sócios terão até as 16 horas do dia do jogo para marcar e garantir seu lugar no estádio.

Ao O POVO, a assessoria do clube afirmou que o torcedor que realizar o check-in e não comparecer ao estádio não sofrerá nenhuma punição - pelo menos neste primeiro momento. Como o modelo ainda está em fase de testes, o clube garantiu que sanções não devem ocorrer, porém mais adiante isso pode mudar.

Quanto aos torcedores oficiais que não fizerem check-in, estes ainda vão ter direito de ir ao estádio. A diferença é que eles não terão direito a lugares marcados, sendo obrigados a buscar assentos vagos no setor que o seu programa dá direito, em caso de casa cheia no dia da partida.

Para realizar o check-in, o sócio-torcedor precisa entrar no site www.sociofortaleza.com.br, fazer o login, selecionar os campos de acordo com o seu plano de sócio-torcedor e confirmar. Embora pioneira no Estado, esta prática já é recorrente para outros clubes brasileiros, como Flamengo-RJ, Corinthians-SP e Cruzeiro-MG.

A iniciativa é uma maneira de ter controle mais preciso da quantidade de torcedores e evitar problemas como os que aconteceram nos jogos contra CSA-AL e Paysandu-PA, na reta final da Série B do Brasileiro de 2018. Na ocasião, alguns sócios-torcedores não puderam entrar em setores aos quais tinham direito, enquanto outros não encontraram assento para assistir a partida e foram embora.

A ouvidoria do Fortaleza reforçou, via redes sociais, que todos os torcedores oficiais terão direito de entrada no estádio e informou que está "implantando gradativamente e sempre com o bom senso" o check-in. O setor do clube se colocou ainda à disposição para quaisquer dúvidas do torcedor em relação ao assunto.

O que você achou desse conteúdo?