Logo O POVO+
Conheça as vantagens de terminar a segunda fase do Cearense em primeiro
Esportes

Conheça as vantagens de terminar a segunda fase do Cearense em primeiro

Vencedor da chaves tem benefícios que se estendem até a final do Estadual
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
MESMO que com um jogo a menos que os rivais, Ceará lidera a segunda fase (Foto: Mateus Dantas)
Foto: Mateus Dantas MESMO que com um jogo a menos que os rivais, Ceará lidera a segunda fase

Caminhando para a metade final, a segunda fase do Campeonato Cearense começa a ganhar clima de definição. O novo regulamento traz formato de tiro curto, que, com apenas sete rodadas, não abre margem para erros.

Terminar como primeiro concede a vantagem de decidir a semifinal como mandante. Além disso, ao final dos jogos de ida e volta, caso aconteça empate em pontos e saldo de gols, o clube com melhor classificação na segunda fase avança automaticamente - sem necessidade de prorrogação ou pênaltis.

O benefício ainda se estende para a final, que também será decidida em partidas de ida e volta. Se também terminarem empatados em pontos e saldo de gols, o clube com maior pontuação somada na segunda fase e semifinal será considerado o campeão do torneio.

Pensando nisso, as equipes buscam logo a vantagem de terminar a fase classificatória na liderança. No domingo, o Fortaleza foi derrotado pelo Atlético-CE e viu escapar a chance chegar ao topo da tabela.

O Tricolor foi ultrapassado pelo Ferroviário, que venceu o Barbalha no sábado, e está ainda atrás do Ceará, que pode ainda abrir três pontos de margem, caso vença o Guarany de Sobral amanhã, às 20 horas, no Castelão.

Atlético-CE (4 pontos), Guarany de Sobral (3 pontos) e Barbalha (1 ponto) correm por fora. Com dois jogos e duas derrotas, o Horizonte tem poucas chances de chegar à liderança.

 

O que você achou desse conteúdo?