Logo O POVO+
Sobrevivente de incêndio no Flamengo, Dyogo chega a Fortaleza na madrugada
Esportes

Sobrevivente de incêndio no Flamengo, Dyogo chega a Fortaleza na madrugada

O cearense é um dos três feridos na tragédia do Ninho do Urubu, onde dez jovens atletas morreram
Edição Impressa
Tipo Notícia
ENQUANTO esteve internado, Dyogo recebeu a visita de jogadores profissionais do Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram ENQUANTO esteve internado, Dyogo recebeu a visita de jogadores profissionais do Flamengo

O cearense Dyogo Alves, de 15 anos, um dos três feridos no incêndio que vitimou dez jovens atletas no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, voltou a Fortaleza na noite de ontem, em voo do Rio de Janeiro. O retorno do jogador tem o apoio do clube carioca e é por tempo indeterminado, antes de ele retomar o sonho de se tornar profissional pelo Fla.

O jovem goleiro inalou fumaça e teve queimaduras nas duas mãos durante o incêndio no Ninho. Dyogo recebeu alta hospitalar na última sexta-feira, 15, uma semana após a tragédia. Depois de deixar o hospital, o atleta ficou hospedado em hotel carioca com os pais.

Antes de se transferir para o Flamengo, o adolescente treinava futebol de campo pelo Estação - clube de base com sede no bairro Antônio Bezerra. Depois de ser destaque e campeão do Campeonato Cearense sub-13 em 2017, o arqueiro foi levado para o Flamengo sem precisar participar de "peneirada".

Além de Dyogo, o cearense Cauan Gomes, 14, sobreviveu ao incêndio. Ele ficou internado por três dias após inalar fumaça e retornou a Fortaleza no sábado, 16.

Único sobrevivente do incêndio ainda internado, o jovem Jhonata Cruz Ventura apresenta "boa evolução" e já consegue andar pelo quarto no Hospital Municipal Pedro II, no Rio, segundo boletim médico divulgado ontem.

"O paciente Jhonata Cruz Ventura encontra-se em boa evolução, respirando em ar ambiente (sem ajuda de aparelhos), com quadro de saúde estável. Segue fazendo uso de antibiótico e progredindo de forma gradativa a aceitação da dieta oral. Já começou a andar dentro do CTQ (Centro de Tratamento de Queimados), durante a fisioterapia", informou o hospital.

De acordo com o Centro de Tratamento de Queimados, onde está internado o adolescente de 16 anos, foram realizados novos curativos e banho das lesões. O boletim informou que já há trechos das lesões por queimadura em processo de cicatrização. "Porém, a maior parte ainda está com ferida profunda, e melhora significativa das queimaduras em dorso e da face."

Dos três sobreviventes do incêndio, Jhonata foi quem apresentou o quadro mais grave desde o início, com mais de 30% do corpo queimado no incêndio que atingiu os contêineres onde estava alojada a base do Flamengo. (Com Agência Estado)

 

O que você achou desse conteúdo?