Logo O POVO+
Fortaleza entre as melhores para investir
Economia

Fortaleza entre as melhores para investir

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Fortaleza ocupa a 51ª posição entre as 100 melhores cidades do Brasil para investir em negócios, conforme estudo da consultoria Urban Systems feito para a revista Exame. Entre as capitais nordestinas, das quais apenas Maceió (AL) não aparece no ranking, figura na oitava colocação, atrás apenas de São Luís (MA). O levantamento ainda aponta que, assim como ocorreu em outras 54 cidades, as condições locais ficaram mais favoráveis para os investidores.


O estudo identificou os municípios com mais de 100 mil habitantes. As cidades mais promissoras estão concentradas nas regiões Sudeste e Sul do País, representando três quartos do ranking. As três primeiras colocadas são, respectivamente, São Paulo-SP, Vitória-ES e Porto Alegre-RS. Já as cidades paranaenses de Ponta Grossa, São José dos Pinhais e Araucária ocupam os últimos lugares.


Enquanto 54 cidades melhoraram de posição em relação ao ano passado, 34 pioraram e outras dez estrearam entre as 100 melhores para investimentos. Para elaborar o ranking, foram analisados 28 indicadores ligados às seguintes áreas: sociodemografia, economia, saúde, educação, finanças, transporte e infraestrutura. No máximo, cada cidade pode atingir 27 pontos. São Paulo, melhor colocada, conseguiu 15,29. Ponta Grossa, última da lista, obteve 9,10. A Capital do Ceará ficou com nota 9,93.


Mas, em 2015, Fortaleza foi eleita pela consultoria multinacional Towers Watson como a melhor capital do Brasil para receber investimentos estrangeiros. Segundo a empresa, a Cidade apresenta potencial para atração de novos negócios.

O que você achou desse conteúdo?