PUBLICIDADE
Notícias

Divisas do comércio eletrônico

00:00 | 10/12/2017
NULL
NULL

 

O comércio eletrônico ganhará mais atenção do Brasil, em 2018, como uma das áreas estratégicas para aumentar as exportações do País. “O Brasil ainda está atrasado nessa área, mas tem tudo para melhorar”, disse o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), embaixador Roberto Jaguaribe, ao O POVO, em Brasília.

Segundo ele, um dos principais entraves para a expansão do e-commerce no Brasil são questões logísticas. Com a estratégia, o Governo afirma que vai atender, principalmente, micros, pequenas e médias empresas. “Queremos, a partir de 2018, dar mais ânimo a nossa economia com o e-commerce”, afirma. Ele declarou que, neste ano, o setor deve crescer 11% no País. Em todo o mundo, o comércio eletrônico vem registrando crescimento de dois dígitos a cada ano.

“Em 2017, deverá movimentar US$ 2 trilhões. Só a China tem participação de 55%”.  

[FOTO1]

NOVO CARTÃO


Smiles rindo à toa


O movimento mais ousado da indústria de cartões dos últimos tempos aconteceu nesta semana. O presidente da Smiles Fidelidade, Leonel Andrade ( ao microfone), juntou a líder mundial Visa aos bancos concorrentes Bradesco, Santander e Banco do Brasil à líder em emissão de passagens Smiles. As milhas acumuladas valem por 10 anos e há embarque prioritário em voos da Gol e acesso ao lounge premium da aérea. “Há quatro, cinco anos, éramos uma empresa grande, mas os clientes só tinham a opção de resgatar suas passagens na Gol. Somos a melhor e maior do Brasil, mas quando você tem diversas opções internacionais (14 ao todo), a alta renda veio”. Agora ela quer mais.  

 

SÃO PAULO


Autor do Acquario pensa novo Minhocão


O arquiteto autor do projeto do Acquario Ceará, Leonardo Fontenelle, está trabalhando em uma intervenção no Centro de São Paulo. Segundo ele, “com foco em uma solução inovadora para transformar o Elevado João Goulart (o conhecido “Minhocão”) e suas áreas adjacentes em uma referência verde e de progresso sustentável”. Leonardo diz ser um um novo parque urbano. Nesta semana, ele postou em uma rede social esta foto ao lado do prefeito João Dória Júnior (PSDB) Na legenda da imagem acima, Leonardo escreveu: “Juntando esforços para fazer de São Paulo uma cidade ainda melhor para seus habitantes”.  

 

LOGÍSTICA REVERSA


O negócio do pneu velho


A Reciplanet começou a operar há apenas um ano e se declara a única a funcionar no Ceará em uma atividade fundamental e regulamentada desde outubro pelo decreto federal nº 9.177. O decreto trata da obrigação para a logística reversa na Política Nacional de Resíduos Sólidos. O dono do negócio ao lado da mulher, Wytalon Araújo, atua recebendo pneus velhos, triturando-os e vendendo o que sobra - pequenos pedaços de 50 mm por 50 mm - às indústrias de cimento (Apodi e Votorantim são clientes). Compram para usar como combustível. Ele não revela valores. Quando ele produz muito é sinal de que há menos pneus na rua servindo de casa para o Aedes Egypti. Por mês, em média, processa 800 toneladas de carecas e afins. Ainda se leva pneu para aterros, mas deveriam entregar para ele.  

 

FRANQUIA


Na Carne


O empresário Marcelo Pimentel já tem duas unidades franqueadas da rede de hamburguerias Barney’s. Agora tem 40 pedidos na fila e três projetos na boca do funil. Ele toca ao mesmo tempo a casa de carnes Butcher´s 746, na Maria Tomásia, Aldeota, a completar um ano no próximo dia 15. 

 

JOGO


RÁPIDO


CENTRO. Vale muito a pena visitar o Observatório de Fortaleza, em prédio na Praça do Ferreira. Por meio de apresentações multimídia, é possível ver como a Cidade cresceu e quais os índices a serem melhorados pelo Fortaleza 2040. Tristeza mesmo é ver na rua o quanto o Centro está tomado pelo comércio indevido em calçadas e até no leito da ruas. A Prefeitura parece dar de ombros.  

 

WAZE


Para trenós


Numa ação inédita, o Waze e a Cacau Show, de chocolates finos, trazem a voz do Papai Noel e o trenó para transformar a navegação do Waze nesta época do ano. Não, você não é obrigado a escolher. Está no menu.

 

AJUSTE FISCAL


Hapvida terá hospital em Teresina


O Hapvida se prepara para operar em Teresina (PI) sua primeira unidade hospitalar no Estado. O Hospital Rio Poty tem previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2018. É um hospital de média complexidade, com 4 mil m² e três pavimentos. Incluirá atendimento nas especialidades clínica médica, pediatria, obstetrícia e trauma cirúrgico. Contará ainda com salas de observação adulto e infantil, consultórios, endoscopia, ultrassom, raio-x, eletrocardiograma e tomografia. 

TAGS