PUBLICIDADE
Notícias

Brisanet leva prêmio da EY em São Paulo

00:00 | 03/12/2017
NULL
NULL

[FOTO1] 

O cearense José Roberto Nogueira, presidente da Brisanet, com sede em Pereiro (CE), ganhou o Prêmio Emerging da EY (Ernst&Young). O anúncio aconteceu na noite de quinta-feira, em São Paulo. A Brisanet é um daqueles cases que encantam. E encantou o júri convidado pela EY. Roberto emprega dois mil funcionários apenas na sede. Oferece Internet, TV Full HD e telefonia por fibra óptica no Interior do Ceará, Paraíba e Pernambuco. Afora o trabalho com a Brisanet, Roberto investe em pesquisa tecnológica para fruticultura no semiárido. Ele acredita que o modelo de produção familiar só tem futuro em associação com uma empresa que monte modelo de negócio e invista em pesquisa. Roberto fez a plateia rir muito quando pediu voto em outro prêmio ao qual concorre, o Veja-se, da revista Veja.

Rubens Menin, fundador da MRV Engenharia foi escolhido o Empreendedor do Ano 2018. O executivo, destaque na categoria Master, vai à etapa mundial do Prêmio – o EY World Entrepreneur Of The Year, em Mônaco, em junho. No júri, estavam nomes como Edgard Corona (Bio Ritmo e Smartfit), venxdedor no ano passado, e Pedro Lima, da 3 Corações. premiado há três anos. Foi a segunda edição comandada pelo CEO da EY Brasil, o cearense Luiz Sérgio Vieira Filho 

 

Plus em São Paulo
[FOTO2] 

Ticiana Barreira vai abrir uma unidade do Plus, o buffet infantil de Fortaleza, em São Paulo, já em 2018. Segue assim os passos da rede de restaurantes do pai, o Coco Bambu. O Plus faz em média por mês 150 festas. Ticiana é integrante do EY Women, um programa que forma líderes mulheres.   

 

APLICATIVO SOCIAL
 

in3citi e Locomotiva: case em construção
 

A in3citi e o Instituto Locomotiva são parceirosna concepção do Aplicativo Social, sobre o qual o presidente do Locomotiva, Renato Meirelles falou em Fortaleza na semana passada (ele foi entrevista ao O POVO). Haroldo Rodrigues Júnior, diretor da in3citi, acredita que a expertise do Instituto Locomotiva de entender de gente – Meirelles ganhou notoriedade pelo Instituto Datapopular - somada ao papel da Investidora de Impacto social.

À in3citi cabe a formulação de uma plataforma de convergência de novos negócios entre investidores e empreendedores. “Juntas potencializam um instrumento singular de alto impacto”, diz Haroldo. Meirelles já dissera que a ideia está na fase final de testes, a parte mais tecnológica. A partir daí, vão percorrer o Brasil vendendo a ideia, seja para a iniciativa privada, seja para o Poder Público.   

 

PESSOAL E PARTICULAR. Um mega empresário de São Paulo com negócios em todo o Brasil, inclusive no Ceará, diz: não quer andar com segurança porque teme pelo dia e que for demitir. “Não quero ninguém que saiba dos meus hábitos”. Ademais, como carro pessoal, usa um Jeep Renegade. “Robusto, ágil, apenas blindei, também não precisa dar sopa para o azar”.  

 

NOVA CLT ANIMA SEGURO GARANTIA OPORTUNIDADE. O mercado de seguros trabalha animado com as alterações da reforma trabalhista, ejá em vigor. A leitura é de que a modalidade seguro garantia deve crescer, pois o produto também pode ser utilizado para garantir o depósito recursal em ações trabalhistas. Antes, era usado apenas quando o processo estava em fase de execução provisória. A gerente de seguros garantia da BR Insurance, Juliana Leite, pensa assim  

 

Horizontais

 

IES!. A Faculdade de Tecnologia Intensiva (Fateci) comemora o Índice Geral de Cursos (IGC), avaliado pelo MEC com conceito 4, o que a coloca entre as 10 melhores instituições de ensino do Ceará, incluindo-se aí três universidades * EUSÉBIO. A Incorporadora Blue Star vende o que chama de primeiro empreendimento comercial de grande porte no Eusébio. Tem área de 4.800 m² o Office & Medical Center Eusébio, em fase de acabamento * BANCA NA BANCA. O sócio da banca cearense Furtado, Pragmácio Filho & Advogados Associados, Eduardo Pragmácio Filho, defenderá tese de doutoramento em Direito na PUC-SP, no próximo dia 12. O tema será “Teoria da empresa para o Direito do Trabalho” * 40 ANOS. Duas obras marcam os 40 anos da Placic. Na quinta entregou o edifício Promenade. Ontem o Beach Way, no Porto das Dunas. Nas quatro décadas, o sócio-administrador José Carlos Gama afirma ter cumprido todo os prazos prometidos e cumprido a lei.

 

TAGS