PUBLICIDADE
Notícias

Cada qual com seu hub

00:00 | 22/10/2017
NULL
NULL

[FOTO1]
Sabe o hub da Latam? Uma fonte do setor aéreo, com larga experiência de mercado, não vê a menor possibilidade de a Latam vir a instalar um hub - centro internacional de conexão de voos no Ceará. “Recife casou com a Azul e Fortaleza casou com a Air France-KLM e Gol”. Seguindo, portanto, esta lógica matrimonial-aérea, caso a Latam um dia bata o martelo (vai que um dia bate), haveria Natal (RN) como opção. E saindo o hub da Latam seria uma configuração bastante interessante para Natal. A ideia da companhia chilena é trazer voos de países da América do Sul para um estado do Nordeste e dele embarcar para a Europa. O hub cearense será alimentado por voos domésticos.  

 

ECONOMIA ON ROAD
 

Luis Teixeira (Newsedan) diz que as vendas de modelos da linha AMG devem fechar 2017 com 23 unidades vendidas no Ceará. Pernambuco algo como seis ou sete, Paraíba quatro e Piauí dois. Ano passado, foram 14. 

 

Jogo Rápido

 

Andrea Pal, CEO da Fraport Brasil, dará entrevista coletiva nesta segunda, 16h30min, no Palácio da Abolição, sobre detalhes acerca da atuação da empresa no País e, mais especificamente, no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Naturalmente, o local da coletiva é do agrado do Governo.  

 

BANC0 D0 NORDESTE


Martelo não bateu

 

O Banco do Nordeste ainda não conseguiu vender o apartamento que possui no edifício Joán Miró, na avenida Beira Mar de Fortaleza. Houve pelo menos dois leilões já, mas nada. O último foi deserto. O BNB quer R$ 3,2 milhões pelo imóvel de 450 m². No leilão de julho, o mais alto chegou a R$ 2,9 milhões.

Vender para investir
 

A propósito, o presidente Marcos Holanda disse à Coluna que vender para investir na sede definitiva do Hubine. O centro de inovação é a menina dos olhos de Marcos. “Ou seja, uma troca de ativos que não tenho dúvidas do quão positiva é para o Banco”.

Depois, Salvador


Marcos sabe bem que obra é o mais fácil. A questão é o custeio. Ele responde que isto será possível com o próprio orçamento do Banco e via Fundeci, o fundo de inovação do BNB. Detalhe: foi decidido que a primeiro filial do Hubine será em Salvador (BA). O plano é um por estado onde o BNB atua.   

 

REFORMA TRIBUTÁRIA
 

Nada além
 

O contador Francisco Coutinho é cético quanto à reforma tributária. Para ele, não haverá redução da carga. “A reforma tributária isolada para nós, consumidores finais, não significa absolutamente nada”. Noutros termos: Coutinho não vê nada além de uma simplificação, ou seja, em reduzir a quantidade de tributos, mas o valor a ser arrecadado continua o mesmo, com possibilidade de aumentar. Pudera. Coutinho adverte que sem reforma administrativa profunda, a conta segue alta e haja impostos.   

 

BALANÇO
 

O primeiro ano do Lide
 

O Lide Ceará completou seu primeiro ano. Neste começo, segundo Emília Buarque, quem comanda o grupo no Estado, reuniu mais de 150 membros da alta gestão das maiores empresas cearenses. Ao todo, 15 encontros,entre fóruns, seminários e almoços-debate. Hoje são 50 empresas filiadas. E foi, decerto, o ano mais delicado, por conta da eleição de seu fundador, o prefeito de São Paulo, João Doria Jr.  

 

Horizontais

 

MUDOU - A pizzaria Balcone terá uma filial na rua Oswaldo Cruz com Marcos Macedo, onde outrora havia o restaurante Muda.n 99POP – A chegada agressiva do aplicativo de carros de aluguel, dando descontos a seus clientes, ganhou a adesão dos motoristas. É que na estreia está pagando mais a seus motoristas. E eles são os mesmos do Uber.n COREIA - A diretora do Centro de Educação Coreana de São Paulo, Soyeon Kim, vem para o Fórum de Responsabilidade Social Corporativa, realizado pela Embaixada da Coreia do Sul, em parceria com a CSP. Na quarta. 

TAGS