PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Retomada do Babilônia

2018-01-12 01:30:00
NULL
NULL

A retomada das obras do condomínio Babilônia, no Grande Jangurussu, está prevista para este mês e o prazo para a conclusão, até o final de fevereiro. A promessa é do prefeito Roberto Cláudio (PDT). Via seu Coordenador de Comunicação Social, jornalista Moacir Maia, RC informou à Vertical que a previsão só não será cumprida se os recursos judiciais atrasarem o processo licitatório. Em 28/12, seis empreiteiras concorrem no certame para finalizar a construção do conjunto incluído no Minha Casa Minha Vida. Três firmas continuam no páreo e receberão R$ 14.055.517,08 pelo serviço. Como o Babilônia foi abandonado e invadido, a princípio, teria sido difícil convencer o Ministério das Cidades a liberar os recursos. Segundo Moacir Maia, após cadastro do Habitafor ficou acordado que 80% dos ocupantes permanecerão nos apartamentos. O condomínio popular, antes da chegada da PM/SSPDS no bairro, havia sido dominado e loteado pela facção criminosa GDE. A quadrilha utilizou, inclusive, imóveis para sequestro, julgamento e execução de inimigos. O POVO noticiou em 2017.


ÁLCOOL ZERO

[FOTO1]

O promotor Edvando França, novo coordenador do Núcleo de Defesa do Torcedor, avisa que é inconstitucional o comércio de bebida alcoólica nos estádios (foto). Fere o Estatuto do Torcedor. A Assembleia Legislativa está discutindo a liberação.


FALHA DOS CORREIOS


Por causa de falhas na entrega de correspondências pelos Correios, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) irá reenviar notificação de multas. Muita gente recebeu o boleto, em novembro e dezembro do ano passado, com data de vencimento expirada.


DEZ ANOS DEPOIS


Que fim levou a licitação para o alargamento da rua Padre Manoel Primo, no Quintino Cunha? No Diário Oficial do Município, ela consta como licitada em 2007. A via continua estreita entre a deputado Matoso Filho/João Tinoco.


SECA E POLÍTICA


A Funasa vai iniciar o projeto “Perfuração” para instalar poços profundos nos municípios cearenses. Bom que a escolha seja técnica e não política. A pasta é da cota de influência do senador Eunício Oliveira (PMDB).


LIXO VISUAL


Leitora reclama do “emaranhado” de fios em poste da República do Líbano com Manoel Jesuino, na Aldeota. A Internet vive fora do ar e o Município não toma providências.


FEBRE AMARELA


Quem for para São Paulo, e resolver dar uma passeada nos parques urbanos, tem de ter tomado a vacina contra a febre amarela. A recomendação é do governo paulista.


FEBRE AMARELA 2


Os parques do Tiête, Cantareira e Horto ficaram três meses fechados. A doença, espalhada por macacos, já causou 13 mortes em humanos. Fica a dica para o viajante.


REINADO DE MOMO


Quem quiser ser Rei, e tiver peso acima de 110 quilos, pode se candidatar a Rei Momo do Carnaval deste ano, em Fortaleza. A Crônica Carnavalesca abriu inscrições para a corte toda. Informações: 3226.9581.


HORIZONTAIS


Em Fortaleza, apenas 30% do eleitorado fez o cadastramento biométrico no TRE. É pouco e 2018 é um ano de eleições.


A Matinha do Pici, que é uma Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie do Pici), ganhou uma placa de identificação na entrada da UFC. Era bom se a do Cocó também ganhasse.


Só lembrando: E aí, a queda da inflação em Fortaleza aliviou, mesmo, seu bolso?



SOBE


SHOW DE CAETANO e filhos Moreno, Tom e Zeca. Salgado no preço, mas um espetáculo lindo.


DESCE


ROBERTO JEFFERSON

(PTB-RJ). Pelo visto não foi um bom exemplo para a filha, a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ).

 

Demitri Túlio

TAGS