PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Primeiro processo por homofobia do ano

2018-01-18 01:30:00

Começou a tramitar na Justiça estadual o primeiro processo deste ano por crime de homofobia. Nesta semana, o promotor de justiça Marcus Renan ofereceu denúncia contra Josimberg Rodrigues de Abreu. Ele matou, em 25 de fevereiro de 2017, em Messejana, a travesti Beyoncé, cujo nome de batismo era Tiago Rodrigues de Abreu. O crime, a golpes de faca tipo coifa, ocorreu após sessão de espancamento e foi investigado pelo 6º Distrito Policial. O acusado foi dado como incurso nas sanções do artigo 121, parágrafo 2º, incisos I, III e IV, do Código Penal (homicídio triplamente qualificado - torpeza, crueldade e emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima). O juiz Eli Gonçalves Junior, da 1ª Vara do Júri, recebeu a denúncia e mandou citar o acusado para apresentar resposta à acusação no prazo de 10 dias. Falando nisso, continuam foragidos dois dos oito acusados do assassinato da travesti Dandara dos Santos. Até quando?


PESO GLOBAL
 

O gabinete do Abolição contratou o jornalista Heraldo Pereira (Globo) para ministrar treinamento de mídia (media training) e curso de formação de porta-vozes para os secretários estaduais e demais gestores. Segundo o Diário Oficial, via empresa Hepec Comunicação, do DF, por R$ 280 mil, e por inexigibilidade de licitação.
 

 

RETRATO FISCAL
A Secretaria Estadual do Planejamento divulgará o balanço financeiro 2017 do Estado, com investimentos realizados, o que foi aplicado e questões que dizem respeito à lei da responsabilidade fiscal. Segundo Maia Júnior, em coletiva, no fim deste mês.
 

TROCA DE POLTRONA
Paulo Pinho, ex-prefeito de Poranga, é o novo ouvidor-geral da Prefeitura de Fortaleza. Era superintendente-adjunto do IPM.
 

CANCELA DO ABUSO
 

O estacionamento do Aeroporto Internacional Pinto Martins cobra R$ 14,00 por uma hora. E cobra as frações. Pior é que haveria liminar
barrando fiscalização.
 

FORA DO GABINETE
 

Camilo Santana reforça incertas nas obras para conferir tudo. Faz isso sem levar secretário ou puxas.
 

INANIÇÃO FINANCEIRA
 

É crítica a situação do Instituto de Saúde do Servidor Público (Issec), que ganhou injeção de grana. Com jeito de anestesia.
 

SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO...
Zé Airton (PT) e Odorico Monteiro (PSB) estão na lista dos 41 parlamentares federais que usaram cota parlamentar para comprar reportagens. Favoráveis, claro. Dados do Portal da Transparência.
 

FÓRMULA EM ALTA
De 703 mestrados profissionais analisados pela Capes/2017, entrou um da UFC: o Mestrado em Farmacologia. 

 

FERMENTO FUTURO
O vice-presidente do Grupo M. Dias Branco, Geraldo Luciano, que se encontra em São Paulo a trabalho, voltou a afirmar: não pensa em mandato. Neste ano.  

 

SOBE Hemoce, que fechou 2017 com mais de 100 mil doações de sangue conquistadas. Que tal gesto nobre continue.
 

DESCE
 

Furto de cabos da fiação elétrica que, nos últimos meses, não só aumentou como vem deixando vias da cidade às escuras.  

 

HORIZONTAIS_


O SHALOM da Paz é sede hoje, às 19 horas, do Pré-Renascer. Hora de reforçar convite para o Renascer, retiro de Carnaval, de 11 a 13 de fevereiro, no ginásio Paulo Sarasate. \\\ SERÁ LANÇADO sábado, às 10 horas, na sede da ACI, o romance 


A Mais Longa Duração da Rebeldia, do pernambucano Urariano Mota. Com debate e coquetel. \\\ SÓ LEMBRANDO: “E aí, o Brasil (Ceará) virou mesmo a República das facções criminosas?” 

ELIOMAR DE LIMA

TAGS