PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Parque na Barra?

2018-01-10 01:30:00
NULL
NULL

O mangue do rio Ceará (foto) seria salvo da degradação ambiental se ali fosse criado um Parque Ecológico? A existência de uma Área de Proteção Ambiental (APA), gerida pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema), não tem sido obstáculo para conter a destruição do manguezal e invasões. Além de equipamentos comerciais e estaleiros irregulares, há assentamentos precários fincados na lama. Como a miserável favela do Parque Leblon 2. Em 2015, o deputado estadual Walter Cavalcante (PP) apresentou um projeto de Lei propondo a criação do Parque. Até hoje, não seguiu para a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia e a Procuradoria da Casa teria avaliado que a competência da proposta seria do Executivo. Há também o receio de que as comunidades tradicionais sejam expulsas. A única certeza é que a APA não pode continuar sendo degrada por omissão do poder público.


AGORA, NO MARANGUAPE!

[FOTO1]

Por falar em mais uma chacina no Ceará, quando o TJCE decidirá sobre a apelação feita pelos PMs que irão ser julgados pela Chacina do Curió?


BOLA DE NEVE


Mal 2018 começou e servidores do Estado do Ceará já estão esperando do Bradesco resposta para antecipar a primeira parcela do 13º. E é porque o governo cearense é um dos poucos, no Brasil, a pagar em dia.


CRÉDITO CIDADÃO


O CrediAmigo, do BNB, completa 20 anos neste ano. É dono de 60% do mercado nacional de microcrédito. Tem só de reforçar, cada vez mais, os instrumentos contra corrupção.


BEBENDO LODO


População do distrito de Baixio Giqui, em Itaiçaba, está recebendo nas torneiras uma água verde, com mau cheiro. Vem do rio Jaguaribe e seria para o consumo humano.


BEBENDO LODO 2


Nem os carcinicultores da região estão utilizando essa água nos tanques de camarão. Furam poços para não matar os bichos.


MAIS REZA


O Renascer, este ano, terá quatro dias em vez de três. Começará no sábado de Carnaval, 10, e emendará 11, 12 e 13. Sempre no Paulo Sarasate, a partir das 8 horas.


CADÊ A TAURUS?


Perigo! Em duas semanas, duas submetralhadoras do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Ceará foram encaminhadas para a perícia. Estão disparando ao ser destravadas.


IR E VIR


Mais pessoas passaram a usar o transporte público em Sobral. O VLT registrou aumento de 12,15% no número de passageiros no segundo semestre de 2107 em relação a igual período de 2016. A passagem custa R$ 1,00.


HORIZONTAIS


A data de pagamento dos boletos do Garantia Safra 2017/2018 foi prorrogada. Até 19/1 para agricultores dos municípios da região Centro-Sul e Cariri (região I).


Sábado, 13, o MST realiza uma feira produtos agroecológicos dos assentamentos. Na mesa, também, a reforma agrária no Ceará em debate. Informações: (88)99774.0970.


Só lembrando: E aí, animado com o começo, hoje, do Campeonato Cearense de Futebol?


SOBE


PRIMEIRA CHUVA COM Trovões em Fortaleza. Quem tem família no Interior, fica na expectativa do fim de um ciclo de seis anos de seca no Ceará.

 

DESCE


BOLSONARO E FILHOS QUE não explicam os R$ 15 milhões em imóveis e ainda dizem que isso é coisa de fake news.

Demitri Túlio

TAGS