PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Fogo amigo & segurança

2017-10-18 01:30:00
NULL
NULL
Para o advogado Hélio Leitão, hoje membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, a segurança pública do Ceará continua patinando diante da violência. Ele se diz preocupadíssimo com os índices de homicídios e da violência no geral que, há cerca de dois anos, decrescia, mas, agora, “aumentou vertiginosamente”. Leitão diz que esse cenário convida a uma reflexão para se saber que política de segurança se faz no Estado. Ele reconhece avanço de facções criminosas e observa que elas sempre existiram e não agem só no Ceará. E não poupa na avaliação: “Acho que há descontinuidade das políticas na área e se apostou mais em marketing policial e ações midiáticas do que numa política de segurança”. Bom lembrar: Leitão foi, até bem pouco tempo, o secretário da Justiça e Cidadania da gestão Camilo Santana, por sinal, setor também problemático e de acesso nebuloso em se tratando de dados.

[FOTO1] 

DOIS EM UM

 

Honório pinheiro, que deixa no fim do ano o comando da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, foi eleito vice da CDL Fortaleza e vice da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL).

 

MAIONESE VERMELHA


De Chico Lopes (PCodB ), sobre o nome de Inácio Arruda (Secitece) para a disputa presidencial como citou Luciana dos Santos, presidente nacional da sigla: “Tem hora que a gente sai do sério e vai pra maionese!”

 

HAJA PODA


Às árvores do canteiro central da Avenida dos Expedicionários estão precisando também de poda. Os galhos enormes impedem que motoristas vejam os semáforos. Haja freada brusca.

 

PAPO EM DIA


Mal chegou ao Brasil, pós-viagem à Rússia, senador Eunício Oliveira recebeu, em Brasília, seu sócio Gaudêncio Lucena. Mas o papo foi a convenção nacional do PMDB, que ocorrerá ali dia 7 próximo.

 

”O CEARENSE”


Empresário Igor Queiroz Barroso lançará hoje, em Brasília, a nova edição do livro O Cearense, do seu avô, o ex-governador Parsifal Barroso. Às 10 horas, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

 

DEVER DE CASA


A progressão por tempo de serviço foi garantida pelo prefeito Roberto Cláudio para o magistério. “Virá reajuste anual de 2% no salário-base do professor, que terá impacto em toda sua carreira, de acordo com a conquista que o servidor acumulou ao longo do serviço”, explica RC.

 

SE AGENDA FALASSE...


Camilo Santana esteve ontem, em Brasília, em audiências ministeriais. Até o fechamento da Coluna, não se soube se ele chegou a ter encontro com senadores cearenses que apoiam o Estado na hora de liberações.

 

VILA COBIÇADA


Falando em preservação do patrimônio público, uma perguntinha: Como está o caso da Vila Vicentina (Bairro Dionísio Torres), que chegou a ter oito casas derrubadas em nome do interesse imobiliário?

 

BARRA PESANDO


A praia de Barra Nova (Cascavel) continua paraíso dos paredões de som. A Polícia até que aparece, mas quando dá as costas toda a barulheira volta acrescida muita bebedeira.

 

HORIZONTAIS


Alô, Detran! Está virando uma praga o uso de motocicletas turbinadas. Nas madrugadas, vândalos montados nesse transporte fazem o maior barulho em vários bairros, prejudicando o sono de inocentes.


Carlito Lira (Construtop) foi reeleito presidente da Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Estado do Ceará. Cumprirá mandato 2018/2019.


Só lembrando: “E aí, Aécio virou mesmo o Cunha do PSDB?”

 

SOBE


PROCON FORTALEZA, que iniciou Operação Material Escolar. A ordem é fiscalizar escolas para evitar pedidos absurdos  e caros.


DESCE


SANTANDER, líder no terceiro trimestre deste ano em queixas no País. Segundo ranking divulgado pelo Banco Central. Triste.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS