PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Castanha de caju de ouro

2017-10-17 01:30:00
NULL
NULL
Pequenos e médios produtores de caju e castanha de Pacajus (Região Metropolitana de Fortaleza) estão desesperados com os constantes roubos nos pomares. Em lugares como Pauliceia e Itaipaba, ladrões estão invadido as propriedades e levando a produção deste ano, que foi das mais positivas. Na última semana, foram furtados 200 quilos de um só agricultor e ainda houve ataque a castanhas de 50 pés de cajueiros anões de outro sítio. O quilo da castanha está custando R$ 5,00. Em Itaipaba até existe um posto da Polícia Militar, mas, há tempos, sem policial. Há registro de furtos também em outras duas cidades: Redenção e Cascavel. Alô, secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, André Costa, lá a polícia não chega? O que anda fazendo o Batalhão de Policiamento Rural?

 

PROTESTO DA BANDEIRA 2


Taxistas de todo o País farão hoje, em Brasília, ato em frente ao Congresso. O presidente do Sinditaxi, Vicente de Paulo Oliveira, avisa: é cobrar celeridade na votação do projeto que disciplina aplicativos como Uber.

[FOTO1] 

SEM VEIA MIDIÁTICA


Rômulo Conrado, novo procurador-chefe da Procuradoria da República no Ceará, assumiu, nesta semana, suas funções. Conhecido por ser discreto e, portanto, nada midiático, é avaliado na PGR como linha dura.

 

MEMÓRIA


O jornalista e professor Luís-Sérgio Santos lançará sexta-feira o livro Intimorata — a saga do jornal O Estado, de José Martins Rodrigues a Venelouis Xavier Pereira. Às 19 horas, na Livraria Cultura, com mesa redonda entre o autor e professores Auto Filho e Roberto Martins Rodrigues.

 

QUADRO TEMEROSO


Mais um remedinho entrou na lista dos mais vendidos em Fortaleza, ao lado daqueles contra diabetes, hipertensão e impotência sexual. Segundo donos das redes de farmácia, os antidepressivos.

 

HORA DE PODAR


Precisando de poda as árvores da avenida Jovita Feitosa. Em alguns trechos, atrapalham a visão do semáforo e, na parte da noite, geram escuridão. O mesmo ocorre na rua Dom Expedito Lopes (Dionísio Torres).

 

HUMANISMO DO MÉDICO


O Conselho Regional de Medicina promove, a partir de hoje, em sua sede, o VIII Congresso Científico e Ético do Cremec, o III Encontro de Ética dos Estudantes de Medicina do Ceará e o I Encontro Científico e Ético dos Centros Acadêmicos dos Cursos  de Medicina do Ceará. O  tema central é “Humanismo do Médico%2bCiência da Medicina”.


HORIZONTAIS


Vereador Iraguaçu Filho (PDT) será o novo líder do prefeito Roberto Cláudio (PDT) na Câmara Municipal. Essa foi uma das decisões da recente convenção estadual pedetista.


Fundação Raimundo Fagner apresentará hoje, às 15 horas, no espaço Morro do Ouro (Anexo do Theatro José de Alencar), o musical cênico Aretê: Guerreiro Menino. Entrada gratuita.


Neila Fontenele, jornalista e colunista do O POVO, é a personalidade da mídia que ganhará troféu na Festa do Boi, do SindiCarnes do Ceará. No dia 4 de dezembro, no Ilmar Buffet.


Só lembrando: “O Governo Temer não descarta mesmo a fusão do Dnocs com a Codevasf. A classe política local parece mergulhada.


SOBE


TORCIDA ALVINEGRA, que promete casa cheia hoje contra o Paraná. Se ganhar, dará um passo importan-tíssimo rumo à Série A, do Brasileirão.


DESCE


SECRETARIA DA FAZENDA,  que fechará mais um ano sem pagar maioria das entidades e contribuintes da campanha Sua Nova Vale Dinheiro. Checho oficial?

ELIOMAR DE LIMA

TAGS