PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Camilo, o fiscal da natureza

2017-10-23 01:30:00

O secretários André Costa, de Segurança Pública e Defesa Social, Artur Bruno, do Meio Ambiente do Ceará, e o superintendente da Semace, Ricardo Araújo, acertaram detalhes de um pacote de ações de fiscalização ambiental que deverá ser laçado pelo governador Camilo santana até o final deste ano. “Estou muito feliz pelo fato de o governador ser ambientalista e dar todo o apoio a estas iniciativas”, destaca Bruno. Dentre várias medidas, destacam-se a efetivação da fiscalização aérea por meio de drones e helicópteros do Ciopaer, além da duplicação do efetivo do Batalhão da Polícia Militar Ambiental. “Isso contribuirá sensivelmente para a melhoria da quantidade e qualidade da fiscalização”, ressaltou o titular da Sema.


TANGO & FORRÓ

Um grupo de hoteleiros do Ceará participa da Feira Internacional do Turismo (FIT), da Argentina, em Buenos Aires, uma das maiores da América Latina. Hora de fechar pacotes com los hermanos.

 

CENTRO NA ESPERA

O Centro de Turismo está com o entorno precisando de recuperação. Sem falar que o seu Museu de Arte e Cultura Popular continua fechado e aguardando reforma. A Setur, até agora, nada de solução.

 

ETERNA REVISÃO

Cadê mesmo a Lei de Inspeção Predial, que foi articulada pelo Sindicato dos Engenheiros e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia? A Seuma e a Agefis fazem revisão, mas, pelo visto, tudo vai ficar para 2018.

 

I LOVE TEMER

Para o tucano Raimundo Gomes de Matos, a permanência de Temer no poder é necessária “para dar um pouco de governabilidade ao País”. Ele diz que as eleições estão próximas e mudar agora seria temeridade.

CASA DIVIDIDA

Dus chapas disputam o comando do Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo: Odílio Almeida, pela situação, e Luciano Guimarães, pela oposição. A votação, online, ocorrerá dia 31 próximo.

 

ISSEC & SECO

Por que o Instituto de Saúde do Servidor Público do Ceará (ISSEC) vive constante crise financeira, com seus associados sem acesso a exames e laboratórios em várias especialidades?

 

ANNE FRANK

O Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ICM) traz à Fortaleza o espetáculo Anne Frank, adaptação da peça teatral O Diário de Anne Frank, de Frances Goodrich e Albert Hackett, baseado no livro de mesmo nome. Na sexta-feira, às 20 horas, no Teatro Celina Queiroz.

 

HORIZONTAIS

. O Dnocs completou 108 anos. Sem muita festa, pois está sob alvo de possível fusão com a Codevasf.

 

. O Procon Fortaleza vai reforçar nesta semana a fiscalização na rede privada de ensino no quesito cobrança de taxa de matrícula e listinha de material escolar.


Só lembrando: “E aí, Rodrigo Maia quer ser o próximo Temer da atual República? “


SOBE


COORDENADORIA

de Juventude da Prefeitura de Fortaleza. Sob comando de Júlio Brizzi, finaliza detalhes para expansão dos Cucas.

DESCE


TEATRO SÃO JOSÉ,

cuja reforma lembra o ritmo de construção da Catedral Metropolitana, entregue após 40 aninhos.

 

ELIOMAR DE LIMA

TAGS