PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Cadê a Transnordestina?

2017-10-19 01:30:00
NULL
NULL
A Transnordestina Logística, empresa controlada pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), responsável pelo Projeto Nova Transnordestina, apresentou em seu Relatório da Administração de 2016, publicado no DOE de 6/10/2017, recursos iniciais de R$ 7,5 bilhões (base abril/2012). O projeto de malha ferroviária ligará Eliseu Martins (PI) aos Portos de Suape (PE) e Pecém (CE), totalizando 1.753 km. A obra, no entanto, encontra-se em processo de readequação orçamentária e estima-se agora a necessidade de um montante final de R$ 11,2 bilhões. Com 52% da obra física executada, espera-se que essa obra saia logo. No momento, virou exemplo de dor de cabeça para quem sonha em infraestrutura ferroviária. Aliás, nesse tocante, a classe política cearense ficou literalmente na estação.

 

TIME ESCALADO


Três promotores foram promovidos ao cargo de procurador da justiça do Estado. São eles: Fátima Valente, José Raimundo Freitas e Nádia Costa Maia. Com isso, fica completo o quadro de procuradores (47) do MPCE.


MENS SANA IN CORPORE...


A Câmara Municipal fará hoje, às 19 horas, sessão solene em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional (13 de Outubro). O Crefito-6, que representa essas categorias, faz a convocação.

[FOTO1]

SERÁ PADRINHO?


O ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE, é aguardado em Fortaleza no fim de semana. Para um compromisso social no Terminal Marítimo do Mucuripe. Além dele, outras togas de peso e parte do PIB local.


TUCANO & RAPOSAS


Aécio Neves (PSDB) teve o mandato salvo. Mas, segundo a grande imprensa, mudou, definitivamente, de time no Senado. Vai figurar agora ao lado de Jáder Barbalho, Romero Jucá, Fernando Collor e Edson Lobão.

 

ASA PARTIDA


O senador tucano Tasso Jereissati queimou o discurso de moralidade ao ajudar a salvar seu colega de sigla, Aécio Neves. Eis o comentário que se fazia ontem nas rodinhas políticas não só de Brasília, mas de Fortaleza.


ALÔ, PREFEITO!


Motoristas e cobradores do transporte alternativo farão assembleia domingo, às 9 horas, na sede da Fetrace (Centro). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Complementar no Estado do Ceará, a pauta é econômica e pode vir greve por tempo indeterminado.

 

ÓIA AÍ!!


Termina hoje o prazo para credores cearenses da recuperação judicial da Oi fecharem acordo com a empresa. O Centro de Atendimento do Programa da Oi opera na avenida Santos Dumont, 6355.

 

SEM MOBILIDADE


O último Diário Oficial da Prefeitura de Fortaleza, acessado ontem, estava com a data de 3 de outubro último. Há reclamações sobre esse atraso que, em nada, combina com a Lei da Transparência.


HORIZONTAIS


Iraguassu Filho foi reconduzido à função de líder do PDT na Câmara Municipal de Fortaleza e não para líder do prefeito como divulgamos. Ésio Feitosa (PPL) continua na função.


O cineasta Wolney Oliveira está realizando um documentário sobre o time do Ceará. Na última partida do alvinegro (Ceara 1 X 0 Paraná), na Arena Castelão, ele apareceu com sua equipe.


Só lembrando: “Em Brasília, aumentou o cheiro de alpiste podre.”


SOBE


REVOLTA DOS CIDADÃOS contra a classe política. Com especial atenção para o que vem ocorrendo com a agenda do Congresso Nacional.


DESCE


MINISTÉRIO DO TRABALHO, com essa portaria que altera o conceito de trabalho escravo e dificulta a fiscalização dessa prática. O fato tem repercussões até nos negócios no Exterior.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS