PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Para morar ou investir nos EUA

2018-03-17 01:30:00


Investidores cearenses são público alvo de condomínio de casas na Flórida
Passar as férias na Flórida, com a comodidade de estar em casa. Ou mesmo garantir um lote na cidade turística de localização privilegiada para futuros investimentos. Os cearenses não precisam mais se deslocar até lá para investir, a empresa MDD USA, com sede em Fortaleza, aproxima empreendimentos norte-americanos específicos do mercado local. O The Bear’s Den é o mais novo condomínio em exibição, com casas custando a partir de 1,1 milhão de dólares até mais de 7 milhões de dólares, em Orlando.
 

LANÇAMENTO
 

O The Bear’s Den foi lançado oficialmente em dezembro do ano passado, em Orlando. No último dia 16, foi apresentado a convidados selecionados. As áreas comuns e toda a parte de condomínio foram concluídas, mas as casas só começam a ser construídas a partir da venda dos lotes. “Funciona um pouquinho diferente, os projetos nos EUA são customizados. O cliente escolhe o lote que ele quer, o tamanho do lote, a localização, escolhe o modelo da casa e a construtora executa a obra da casa dele, exclusiva”, diz o diretor executivo da MDD USA, Felipe Teixeira. As obras das casas podem variar de cinco até meses.
 

CONCEITO
 

O The Bear’s Den tem o conceito de “vocation home”, conforme Felipe, configurando-se como um empreendimento para 2ª residência. “São casas mais customizadas, com acabamentos melhores, mas tem também o benefícios de poder ser alugado. Porque tem determinadas regiões de Orlando onde não é permitida a locação de casa. Nessa região onde está o The Bears´s Den é permitido por lei que o proprietário alugue por temporada, quando não está usando. Independentemente de ser uma casa de 2ª residência, também gera rentabilidade”, explica Felipe.
 

INVESTIMENTO
 

Entre os fatores para se construir em Orlando, estão a economia favorável, a localização estratégica - longe de eventos ambientais -, e o metro quadrado com preço atrativo. Para o diretor executivo da MDD USA, Felipe Teixeira, as residências no estado norte-americano são um bom investimento para os cearenses que desejam renda extra, com mais segurança. “Nós temos créditos acessíveis ao estrangeiro, nós temos taxas de juros baixas, nós temos prazo de pagamento em até 30 anos”, cita.
 

RESORT
 

As casas do The Bear’s Den têm tamanho de 425m² a 858m², em média. Os clientes podem comprar lotes e ainda construírem casas com mais de 1.000m², com seis a dez quartos, por exemplo. O valor médio de R$ 1,3 milhão de dólares inclui a obra das casas e o acesso aos serviços de lazer. O condomínio possui três campos de golfe com assinatura do jogador Jack Nicklaus, sete restaurantes e bares, spa, academias de ginástica e de tênis, dez piscinas comunitárias, manobrista e área para jogos como bocce ball e pickleball.
 

EMPREENDIMENTOS
 

O primeiro empreendimento da MDD USA, o Encore, está com 43 das 450 casas vendidas. Do total de vendas, 16 foram para investidores do Ceará, conforme a empresa. Já o segundo lançamento, Paramount Miami, teve cinco casas de alto padrão compradas por cearenses.

 


MULTIMÍDIA
Informações do The Bear’s Den em https://bearsdenreunion.com/  

 

BONS NEGÓCIOS  

 

COOPERCON


Descontos coletivos
 

O primeiro leilão online de cimento promovido pela Coopercon CE ocorreu na última semana (6/3). Com participação da Coopercon do Piauí, construtoras de nove cidades fecharam negócio com quatro fornecedores regionais. Foram 170 mil sacos de cimento negociados para o período de três meses sem reajustes. A redução de preço varia de 5 a 27%. “O cimento é um insumo que aumenta muito de preço, então o leilão foi um sucesso porque a gente conseguiu reverter esse quadro de aumento e manter os preços fixos”, diz Yves Samuel, gerente comercial da Coopercon CE.
 

O próximo leilão será de argamassa, rejuntes e impermeabilizantes previsto para o próximo mês.  

 

BLD
 

Luxo no Eusébio
 

A BLD Urbanismo e Barroso Participações apresentaram ao mercado na última quinta, o AZUR Condomínio Lago. “É o primeiro empreendimento chique na região metropolitana. Uma construção boutique para apenas 122 famílias, o número de lotes residenciais”, define Irineu Guimarães, diretor comercial da BLD Brasil. O Azur localizado no Eusébio, abrange o Lago Parnamirim, e adota práticas sustentáveis como o “reuso de água, energia solar, pavimentação em blocos, fiação subterrânea. Além de uma revitalização da fauna e flora da Lagoa Parnamirim”, diz Irineu. 

TAGS