PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Poder: Camilo em evidência

2017-10-24 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

... E QUEM PONTIFICA na revista Poder – de Joyce Pascowitch-, edição deste mês, é o governador do CE, Camilo Santana (picture), cujo Estado que comanda consta da lista dos seis que não entraram em crise. Ou seja, “tem dinheiro para pagar o 13º, manter os compromissos, seguir investindo e, principalmente, gerando empregos e oportunidades para seus cidadãos”. Para Santana “estamos colhendo os frutos de anos de bons investimentos e responsabilidade administrativa e fiscal”.


NO OLHAR de Fábio Dutra, que assina a matéria, Camilo “magro, alto, vestindo um costume preto bem cortado e camisa branca sem gravata, passa ares modernos e lembra o estilo elegante, mas informal, que domina o mercado financeiro. O visual contemporâneo destoa da caricatura do político nordestino tradicional e se aproxima mais de figuras como Emmanuel Macron, presidente da França, Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, ou mesmo do ex-prefeito de São Paulo, Paulo Fernando Haddad. A maneira discreta de ser, com gestos cadenciados e voz baixa, bem diferente dos vaidosos e carismáticos que costumam frequentar os palanques, ajuda a vender a imagem de sério e focado que construiu entre os cearenses. Não é à toa, quando confrontados com a perspectiva de que, nesse momento pós-tsunami da política nacional, será necessário algo novo para chegar ao poder, muitos observadores da esquerda aventam uma chapa entre Haddad e Santana, de vice, ambos do PT, para disputar as eleições de 2018 - assim como na direita se fala em midiáticos empresários como João Doria, Luciano Huck e até Roberto Justus. Ele só tece elogios a Fernando Haddad, mas nem deixa esse papo avançar muito. Vai mesmo, ao que parece, disputar a reeleição e deixar essa briga para quem está há mais tempo nessa estrada”.


SOBREM QUEM balança seu coração na próxima sucessão presidencial – se Lula ou Ciro Gomes, “ora diz que está com Ciro, ora diz que Lula é quem deveria voltar ao Planalto. Conosco, pendeu para o lado de Ciro, mas sem cravar. Perguntado sobre ser o PT seu partido e ele ser aliado dos irmãos Ferreira Gomes, deu de ombros –“mas o que é que quer dizer partido no Brasil? É uma bagunça... e teceu elogios à possível candidatura de Ciro Gomes, dizendo que ter gente nova (leia-se fora da guerra PT X PSDB) e da região Nordeste faria bem ao País”.


SEGUNDO DUTRA, “talvez para forçar uma posição, o PDT já lançou a chapa CCC que apoiará em 2018: Ciro presidente, Camilo governador e Cid no Senado”.


AMIGAS


CLICADAS informalmente: Rosinha Napoleão, Odete Aragão e Lúcia Liebmann.


NA CORTE


O PREDIDENTE do TCU, ministro Raimundo Carreiro, e o presidente da CNI, Robson Braga, convidam para a abertura das exposições Artistas Vencedores da 6ª Edição do Prêmio CNI Sesi Senai Marcantônio Vilaça: Daniel Lannes, Fernando Lindote, Jaime Lauriano, Pedro Motta e Rochelle Costi, e A Interação e o Gesto, Projeto Arte e Indústria, tendo como artista homenageado Sérvulo Esmeraldo, sob a curadoria de Marcelo Londra, com start hoje, às 17 horas, no Espaço Cultural Marcantônio Vilaça, no Centro Cultural do TCU.


EM GRANDE ESTILO


QUEM COMPARECEU, falou da beleza e do charme do Baile do Aviador, sábado, no Cassino dos Oficiais da Base Aérea de Fortaleza, tendo como anfitriões o comandante Frederico Casarino e Adriano, à côté da filha Tatiana.


WILLFRIDY Mendonça assinou o quesito décor, traduzido como de muito requinte e bom gosto.


UMA DAS MAIS simpáticas mesas tinha esta composição: Rommel Almeida e Fátima, Carlito Ponte e Iêda, Mônica Arruda e Margarida Borges.


TABLE


EM GRANDE mesa no Badejo: os Humberto Brasil e os Vitrício Moraes.


START


O COIFFEUR Walker Santiago convida para cocktail de lançamento da Walker Semi Joias, quinta, a partir das 14 horas.


TINTIN


ANA CRISTINA e Airton Montenegro brindaram a mudança de idade dele com jantar – sábado, no Sobreiro.


DÎNER


VALDENISE e José Newton Aragão juntarão – depois de amanhã - a lista afetiva para jantar.


NIVER


STELLA E MARCOS SALLES receberão – figurino open house - próxima quinta, brindando a troca de idade do anfitrião.


CHARMOSA PARCERIA


TALLIS JOIAS e Lenita receberão a Prada, amanhã.


CENÁRIO: Loja Lenita da Leonardo Mota.


BRINDE


FOLHINHA de dias atrás, Bárbara Freire reúne as amigas, hoje, em seu Barbra’s Eden.


BRTHDAY


A FISIOTERAPEUTA Aline Vasques – no clic com o husband, advogado Leandro Vasques - sopra velinhas hoje.


IDADE NOVA


ERIAN MENDONÇA (no flash com o sobrinho Marcus Silveira) puxa a lista de queridos aniversariantes de hoje.


JEWELS


EM PARCERIA, a apresentadora Daniela Albuquerque, star da Rede TV, e a joalheira Samantha Abrão apresentarão coleção de joias infantis – named Jardim Encantado-, depois de amanhã, na loja Pinni, em Alphaville, SP.


SÃO 18 modelinhos que podem ser usados tanto pelas mamães como por suas filhas, em ouro 18k, todos com aplicações de diamantes e rubis.


E MAIS: as peças primam pela delicadeza e a feminilidade.


TELONA


NA PLATEIA do Del Paseo, conferindo Rebelião em Detroit os estilistas cinéfilos Alysson Aragão, Anderson Braz e Mark Greiner.


COMENDA IN MEMORIAM


PRESTIGIADO por família, amigos e admiradores o ato solene de entrega da Medalha Dr.Régis Jucá – instituída pelo Ideal - ao saudoso jornalista Edilmar Norões. Amarílio Cavalcante e Alcimor Rocha comandaram a cerimônia, passando a honraria à Lucila Norões e Paulo César Norões. Lucila também ganhou flores de Gláucia Martins, representando a família do inesquecível médico Régis Jucá. Nos clics, cenas da reverência a Norões.


Alcimor Rocha, Paulo César Norões e Amarílio Macêdo


Paulo César Norões e Lucila Norões


Gláucia e Luciana Martins


Laete Fernandes, Alessandra Aragão e Alysson Aragão


A FRASE


“NÃO LUTE demais com um inimigo, ou você vai ensinar a ele toda a sua arte de guerra”.


AUTOR: Napoleão Bonaparte”.

 

Adriano Nogueira

TAGS