PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Fashion

2017-10-20 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

... E, EM PARCERIA com Isabela Capeto, a Dress To lança coleção cápsula celebrando o espírito do lifestyle carioca com a delicadeza do artesanal. E mais: famosa por recriar clássicos com pitadas de ousadia e bom humor, Thatiana Amorim se inspira nas raízes brasileiras – tema da coleção de verão da grife- para formalizar a união criativa com uma das estilistas mais originais do BR. No capítulo: o resultado dessa primeira coleção colaborativa apresenta 30 peças cheias de cores, bordados em formas simples e sem mistério, tipo saias-pareôs, shorts, vestidões e macaquinhos. Tudo sem perder a essência das criações da estilista, que dispensa as tendências da moda mundial. E ainda: maxifolhagens e frutas tropicais adquirem influência tropical ao lado de peças bordadas à mão em linhas, paetês e miçangas, juntamente com saias em tules, tops com aplicação de rendas e jaquetas jeans cheias de tendências artesanais, além de acessórios. Na picture: Isabela Capeto e Thatiana Amorim.


NA CORTE


NETO DO ex-governador do CE, Parsifal Barroso, Igor Queiroz Barroso lançou o livro O Cearense, de autoria do avô, em concorrida solenidade juntando família, políticos e inclusive contemporâneos de Parsifal – a exemplo de Haroldo Sanford e Mauro Benevides, que presidia o Senado quando o nome de Parsifal Barroso foi aprovado para Ministro do Tribunal de Contas do DF. A solenidade deu-se no Salão Nobre da Câmara Federal via requerimento de autoria do deputado federal Raimundo Gomes de Matos. Confira nos flashes momentos da cerimônia.


Igor Queiroz Barroso, Mauro Benevides, Mariana Carvalho (PSDB/RO) e Raimundo Gomes de Matos


Siglinda Barroso, Igor Queiroz Barroso e Leônidas Cristino


Raimundo Gomes de Matos, Fernando César Mesquita e Geraldo Vasconcelos


Siglinda Barroso, Aline Barroso e Pedro Gomes de Matos


MEMORY


A CERIMONIALISTA Alessandra Aragão articula homenagem – in memoriam -, ano que vem, para o notável e muito querido decorador Raimundo Luiz, na primeira década de sua partida.


MEETING


O PRESIDENTE da Associação dos Procuradores da Administração Centralizada de Fortaleza, Pedro Quariguasi, ladeado pela procuradora Rosaura Moreira Brito Bastos, diretora da associação, visitou a CMF, visando estreitar os laços institucionais com o Legislativo fortalezense e aumentar a integração entre os procuradores e edis.


A COMITIVA foi recebida pelo presidente da Casa, Salmito Filho.


NO VIS-À-VIS, Pedro Quariguasi papeou sobre projetos, reivindicações e apoio do Legislativo “para um bom funcionamento da PGM, para que, dessa forma, a população de Fortaleza venha a obter respostas rápidas e mais efetivas às suas demandas, assim como amplo conhecimento das atividades da Procuradoria e da importância da atuação do Procurador Municipal”.


NO CLIC: Rosaura Moreira Brito Bastos, Salmito Filho e Pedro Quariguasi.


AUTÓGRAFOS


O INSTITUTO Venelouis Xavier Pereira e o Jornal O Estado promovem o lançamento do livro Intimorata - A saga do jornal O Estado, de José Martins Rodrigues a Venelouis Xavier Pereira (na picture), de autoria do jornalista e professor da UFC, Luis Sérgio Santos, hoje – às 19 horas, na Livraria Cultura.


NO SCRIPT: debate entre o autor e Roberto Martins Rodrigues e Auto Filho.


BIRTHDAY


A NOVAMENTE future-mamán Roberta Neves (aguarda a chegada de João) – à côté de Bruno Neves e do filho Pedro - comemorou seu niver –terça, no Coco Bambu, emoldurada pela family.


COMPUSERAM a relação de presenças: a mamãe Venúsia Ribeiro, os manitos Renata Bezerra – com Fernando Bezerra e as filhas Jéssica e Maria Giulia- e Ronaldo Ribeiro -e Lívia- e a avó, Nilda Andrade.


NATS


SOPRAM velinhas: Soraya Pinheiro (no flash, com o maridão Walter Pinheiro), Bob Sales, Cesar Ary, Henry Campos e Íris Amaral.


MAIS SOBRE “O CEARENSE”


DEPOIS DE LANÇADO no RJ e em Fortaleza – no Legislativo/CE e na Reitoria da UFC, o livro O Cearense, de autoria do ex-governador Parsifal Barroso, terá lançamento - ano que vem - no Crato, onde o autor fez o seu primeiro comício, em 1958, como candidato ao Governo do Estado, derrotando Virgílio Távora com o famoso slogan criado pelo jornalista Themístocles de Castro e Silva: “Meu bisavô já dizia, havendo outro, não vote em Távora”.


NO CAPÍTULO: quatro anos depois, o mesmo Parsifal faz a chamada União Pelo Ceará – agregando as legendas UDN e PSD, cujos políticos eram adversários de décadas.


E, ENTÃO, Virgílio Távora se elege governador.


TRADUÇÃO


...E, SE DEPENDER do olhar da international press sobre a novelinha Aécio Neves, o senador tucano nada representa na mídia mundial. O lance da Câmara Alta ter revogado seu afastamento não mereceu mais que uma breve citação da agência de notícias da Associated Press sobre o affaire um dia após a votação. Foi o que comentou Daniel Buarque em seu blog Brasilianismo.


É UM APARENTE cansaço do resto do planeta perante às reviravoltas da política brasileira – descreve Daniel, para quem “o foco agora é esperar o que vai acontecer nas eleições presidenciais do próximo ano”.


E, ASSIM, Neves, candidato social-democrata que perdeu para Dilma na sua reeleição é, hoje, rejeitado por 89% do eleitorado e tem chance zero de ser eleito presidente.


LANÇAMENTO


O PLUS da festa da Associação de Professores de Ensino Superior do Ceará – hoje- é o lançamento da revista – circulação nacional- Apesc Cultura, marcando o Dia do Professor e os 53 anos da entidade, presidida pelo poeta e professor da UFC, Ari Sidou.


E MAIS: a parte editorial da publicação porta a assinatura de Edmar Ribeiro, poeta e procurador da UFC.


PARA A PETIZADA


EM PARCERIA com a Desconexo e a Candela, a Schutz pilotará evento very special comemorativo do Dia da Criança, amanhã – das 10 às 12 horas, na Praça Portugal.


NO PROGRAMA (gratuito): atrações do Cia Mix da Alegria para todas as idades, Food Truck voltado para os baixinhos, contação de história, recreação e brincadeiras.


ESTREIAS


BEM PRESTIGIADA a posse do juiz Roberto Viana e do advogado Tiago Asfor nos respectivos papeis de Juiz de Direito Titular e Juiz titular na categoria jurista do TRE/CE.Com o governador Camilo Santana puxando a lista de presenças. Nos quadrinhos, quem estava no ato solene.


Tiago Asfor, Camilo Santana e Roberto Viana


Presidente do TRE, desembargadora Nailde Pinheiro, e Roberto Cláudio


Juvêncio Viana, Zezinho Albuquerque e Audic Mota


Alcimor Rocha Neto, Tiago Asfor e Alcimor Rocha

 

Adriano Nogueira

TAGS