PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Bela mostra

2017-10-17 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

PURO BRILHO (!) o vernissage da individual – Entrelinhas - do artista plástico José Guedes na Von Zeidler Art Gallery, em Berlim. Casa cheia, artistas, arquitetos, curadores e colecionadores, em sua maioria, alemães, mas foi bem significativa a presenças de brasileiros – relata JG, acrescentando: “Foram quatro horas mágicas, com temperatura de dez graus e com vinhos e queijos circulando com prodigalidade”. Veja nos quadrinhos alguns momentos da bela exposição.


Michael Müller, JG e João Correia


Merta von Ziegler, Neusa Müller, JG e Alex Fleming


Ivana e José Guedes


TINTIN


OS FRIENDS JÁ se reunem para armar o brinde-folhinha do presidente da CMF, Salmito Filho, em 20 próximo, no restô do Bá Ávila, no Mercado Central. Com o prefeito RC, deputado federal Leônidas Cristino e outros políticos e jornalistas, além do poeta César Barreto (com o aniversariante no flash) atuando como articuladores. Salmito sempre escolhe o mercado central para soprar velinhas ladeado por amigos e apoiadores. Mais sobre o aniversariante charmosón: ele é cotadíssimo ao Legislativo/CE, no próximo pleito.


NA EUROPA


IGO ENOMOTO e Luana com sua princesinha Sofia estão de volta de circulada por Lisboa, Barcelona e Madrid. O flash deu-se na cap espanhola, onde Luana festejou o seu birthday, last week.


EM SAMPA


GAÍDA DIAS em papinho televisivo com Otávio Mesquita.


IDADE NOVA


BÁRBARA Freire comemorou sua idade nova com a família, mas terá outra sessão tintin com as amigas.


EXPÔ


MÁRCIO Távora abre – esta noite (às 21 horas) - na Unifor, mostra de fotografia na edição 19 da tradicional Unifor Plástica.


BAZAR FILANTRÓPICO


THYANE DANTAS E Roberta Fontelles Philomeno (embaixadora da Casa Cor Ceará e da Santa Casa de Misericórdia) comandam – hoje e amanhã, das 17h às 22 horas - o Bazar da Embaixadora, na Casa Cor Ceará. Em exibição: roupas e acessórios do acervo pessoal de Thyani Dantas e das madrinhas, além de roupas novas, com preços a partir de R$ 30. A renda beneficiará a Santa Casa de Misericórdia, entidade filantrópica que presta atendimento médico e cirúrgico a pessoas carentes. Todo o styling terá a assinatura da personal Mônica Albuquerque e dos alunos de Design de Moda da Unifor com layout da arquiteta Christina Bessa, que grifa a Praça da Casa Cor. E mais: com animação do DJ Morr, beleza by Camarim Dermage e articulação da Alavanque Ideias. Quanto à lista de patronesses está assim composta: Geórgia Machado, Gisela Dias Branco Vieira, Sandra Mourão, Cláudia Regina, Claudênia Régia, Vanessa Queirós, Raquel Macêdo, Rebeca Leal, Surama Geleilate, Dulce Carneiro e Mônica Maia.


Roberta Fonteles, Thyane Dantas, Neuma Figueiredo e Therezinha Ary


Vanessa Queirós, Geórgia Machado, Thyane Dantas,


Roberta Fonteles e Rebeca Leal


BIG TABLE


COMPONDO mesa – domingo, hora de almoço - no Ideal, grupo integrado por Maurício Xerez, Ademar Mendes Bezerra, Fernanda Quinderé, Vicente Alencar, Aurila e Régis Frota e Magda Busgaib e Pedro Gomes de Matos.


CLIC


POSANDO - domingo, fim da tarde - no Dallas as amigas Georgiana Cavalcante e Tânia Quezado.


NATS


SOPRAM velinhas Gervásio Pegado e Lia Quinderé.


NO PIAUÍ


EM SUA fazenda Sangradouro, em Teresina, João Claudino e João Otávio Lobo trocavam figurinhas centradas em agronegócio. Claudino é o proprietário dos Armazéns Paraíba, cadeia de lojas que lidera o Norte e o Nordeste. Além de suas atividades empresariais, tem mais três paixões: agropecuária, política e poemas populares.


FLASH


A MÉDICA Maiza Colares vai figurar na relação de homenageados pelo Dia do Médico, amanhã – start: às 18 horas - em sessão solene no Plenário 13 de Maio do Legislativo/CE. Em seguida, ela, o marido, Ernando Carvalho, e a família tomarão a rota de SP, para o aniversário do filho Guido Colares Neto, endocrinologista pediátrico, folhinha do dia 21.


NIVER


SUPER leve e animado o birthday de Kássio César – domingo - com feijoada e roda de samba no bar Tereza e Jorge.


FORMARAM – entre outros nomes - a lista de presenças: Alessandra Aragão com Laete Fernandes e Alysson Aragão, Circe Jane e Fernando Castro Alves, Priscila Cavalcante e Epitácio Vasconcelos, Elisângela Colares, Marcos Vinícius Saraiva e Juliana e Helena Demes.


FRIENDS


MESA composta só por figuras dear – cenário: Ideal Clube - juntava: Lêda Maria, Ethel Whitehurst, Maurício Xerez e Francisco Ribeiro.


MEMORY


VEM AÍ – próxima sexta, às 19 horas, na Livraria Cultura do Shopping Varanda Mall - o lançamento do livro Intimorata – A saga do Jornal O Estado, de José Martins Rodrigues a Venelouis Xavier Pereira, de autoria de Luis-Sérgio Santos, que, além da sessão autógrafos, fará palestra sobre a obra e puxará mesa redonda com a participação dos professores Francisco Auto Filho (Uece) e Roberto Martins Rodrigues (UFC).


A HISTÓRIA do jornal O Estado tem start na segunda metade dos anos 1930, quando um grupo de jovens e influentes políticos, advogados e jornalistas funda um novo jornal em Fortaleza, extremamente informativo e opinativo, aliado à Liga Eleitoral Católica, abrigo do governador Francisco de Meneses Pimentel, com José Martins Rodrigues e o seu irmão, Júlio Rodrigues dando forma à empreitada com o Estado Novo, em 1937 – um ano após a fundação do jornal. Meneses Pimentel é nomeado interventor e o jornal O Estado reforça seu apoio aos governos local e federal.


O LIVRO é dividido em duas fases: a primeira – de 1936 a 1965; e a segunda - de 1966 aos presentes dias sob o comando de grupo de jornalistas liderado pelo advogado Venelouis Xavier Pereira (na foto com Dom Aloísio, o cardeal Lorscheider) e sua ex-mulher e amiga, jornalista e advogada Wanda Palhano. No capítulo: a narrativa é toda documentada a partir de rigorosa pesquisa em jornais, revistas e de várias entrevistas junto a fontes primárias, numa história de embates políticos, polêmicas e relações passionais. O plus? Por sua redação passaram quatro governadores do CE: Plácido Castelo, Raul Barbosa, Parsifal Barroso e Cid Gomes.

 

Adriano Nogueira

TAGS