PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Natal com horário estendido no comércio

2017-12-21 01:30:00

O comércio de Fortaleza começa a usufruir da possibilidade de flexibilidade nos seus horários. O Natal representa um grande teste para o setor neste sentido.


A partir de hoje, alguns shoppings ampliam seus horários de trabalho, iniciando as atividades às 8 horas da manhã.


O presidente da CDL de Fortaleza, Severino Ramalho Neto, explica que algumas lojas do Centro também testam novos horários. “O importante é a liberdade para abrir. Estamos confiantes que será gerado mais emprego”, acrescenta.


O empresário afirma que há uma preocupação com as equipes de funcionários e as mudanças serão positivas para todos. Na sua avaliação, não é à toa que as empresas cearenses vêm se destacando nacionalmente no GPTW (prêmio que seleciona os melhores lugares para trabalhar).


Severino Ramalho Neto fica na presidência da CDL até o dia 31 deste mês, repassando efetivamente o cargo para o empresário Assis Cavalcante no dia primeiro de janeiro..


VENDAS


DE OLHO NO TURISMO


O fluxo nas lojas para o Natal tem motivado os lojistas e as preocupações começam a se voltar para as férias, com a possibilidade de aproximadamente 800 mil turistas no Ceará.


Na sua avaliação de presidente da CDL, o Ceará usufrui de uma situação diferente de outros estados, com as boas administrações do prefeito Roberto Cláudio e do governador Camilo Santana, e que é preciso criar uma corrente mais positiva.


HOSPEDAGEM


REGULAMENTAÇÃO DE PLATAFORMAS


Fortaleza ensaiou a possibilidade de ser a primeira cidade do Brasil a regulamentar as plataformas de hospedagem de imóveis residenciais por temporadas no País, mas foi Caldas Novas, em Goiás, quem efetivou primeiro a lei.


A nova regulamentação foi publicada ontem no Portal da Transparência da cidade, considerada a mais importante de Goiás na área turística, recebendo cerca de quatro milhões de turistas anualmente.


Quanto a Fortaleza, a previsão é que a nova legislação seja regulamentada em janeiro.


2017


ANO BOM


O vice-presidente da ABIH-CE, Darlan Leite, destaca que 2017 tem sido um ano bom para o turismo. Os números do Réveillon, com uma perspectiva de ocupação de 93,10%, representam uma boa amostra disso; mas as projeções para 2018 são bem melhores, com a efetivação da Fraport no comando do Aeroporto Pinto Martins.


5,1%


DEMANDA POR CRÉDITO


A demanda por crédito pelo consumidor aumentou 5,1% em novembro. O número foi calculado pela Boa Vista SCPC. Eis mais um indicador que mostra uma recomposição da economia neste final de ano.


UNI7


SEM IMPACTO DE REFORMA


A coluna de ontem abordou o problema das demissões de professores em faculdades privadas.


O diretor da UNI7, Henrique Soárez, não quis emitir opinião sobre o assunto, mas repassou uma informação: “Não existe na UNI7 o menor desejo em demitir por causa da reforma trabalhista”.


NATURÁGUA


CERTIFICAÇÕES PARA LABORATÓRIO

 

A empresária Aline Teles Chaves, em entrevista à coluna, afirma que a Naturágua está com várias inovações para 2018. Além do garrafão com rosca e de novas quatro cores, há um mix maior de águas minerais no mercado (copo; 315 e 500 ml; 1,5 litro; 5, 10 e 20 litros; e ainda a Brinq e Atletic).


“Temos muitos projetos para 2018; mas a nossa grande novidade para o ano que vem será a conquista da ISO 17025, assim como a ISO 22.000. Seremos a única empresa no Brasil de água mineral com essa certificação”.


Detalhe: essa ISO é específica para laboratórios.


Os maiores êxitos não são os que fazem mais ruídos e sim nossas horas mais silenciosas”


Friedrich Nietzsche (1844-1900), filósofo alemão


RÁDIO


O POVO Economia da Rádio O POVO CBN (FM 95.5) a partir das 14 horas. Destaque para o quadro “Atacado e Varejo”, com o jornalista Eliomar de Lima.


FACEBOOK


Curta a nossa página: facebook/ opovocbn


TV


Você pode assistir ao programa O POVO Economia também através do portal: tv.opovo.com.br/ opovoeconomia.

TAGS