Logo O POVO+
Oportunidades para startups em parceria com a Holanda
Foto de Neila Fontenele
clique para exibir bio do colunista

Colunista de Economia, Neila Fontenele já foi editora da área e atualmente ancora o programa O POVO Economia da rádio O POVO/CBN e CBN Cariri.

Oportunidades para startups em parceria com a Holanda

economia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

 

Ontem, a Câmara Brasil-Holanda (Bradutch) publicou o programa "Startups Brazil", que tem o objetivo conectar as startups brasileiras e holandesas.

O projeto, realizado em parceria com a Associação Brasileira de Startups e Empreendedores Digitais, pretende fortalecer o relacionamento com as empresas e o governo da Holanda. Inicialmente os trabalhos devem seguir propostas de troca de conhecimentos e experiências, mas podem surgir oportunidades em grandes companhias e startups holandesas.

Em Brasília, ocorreu o Seminário Conexão Holanda, com apoio da Embaixada do Reino dos Países Baixos no Brasil, onde foi apresentado programa de vistos que permite mecanismos para que startups estrangeiras entendam melhor o ecossistema holandês, com o apoio de um mentor, e o direito de residir na Holanda por até um ano.

 

Ou seja, está surgindo toda uma preparação para novos investimentos.

 

Estado

 

AUMENTO DOS INVESTIMENTOS

 

A crise também gerou queda na Receita Corrente Líquida (RCL) do governo do Estado durante o mês novembro. A redução foi de 2,89%, em relação a novembro de 2017.

 

Pelo Boletim de Finanças Públicas, elaborado pelo Ipece, o Estado não reduziu os investimentos em função dessas restrições. Foi aplicado R$ 2,9 bilhões, o que representa aumento de 27,34%.

 

Fiec

 

COMITIVA DO BRICS NO CEARÁ

 

Ontem, comitiva do Banco de Desenvolvimento do Brics esteve reunida com o presidente da Fiec, Beto Studart. Representantes do Banco demonstraram interesse em projetos nas áreas de infraestrutura e logística.

 

Simec

 

HOMENAGEM DA INDÚSTRIA

 

Os empresários da indústria metalúrgica entregam amanhã, às 19 horas, no Espaço Coco Bambu por Toca, a medalha "Sebastião de Arruda Gomes". Os dois homenageados deste ano são o empresário Igor Queiroz, diretor de Relações Institucionais do Grupo Edson Queiroz; e o secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará, Cesar Ribeiro.

 

LIFT

 

CERTIFICAÇÃO DIGITAL

 

O setor de certificação digital tem crescido no Ceará devido às facilidades nas transações bancárias, e novas empresas entram nesse mercado. Uma delas é a Lift Certificação Digital, ligada à Serasa Experian no Estado.

 

Pecnordeste

 

PREPARAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS

 

A programação preliminar do 23º Seminário Nordestino de Pecuária - Pecnordeste, que ocorrerá em 2019, já foi definida. A temática principal do evento será tecnologia e inovação para uma pecuária competitiva. Serão oferecidos mais cursos, além da apresentação de trabalhos científicos.

 

COMPLEXO APODI ENTRA EM OPERAÇÃO

[FOTO1]

Mais um empreendimento de energia solar entra em operação no Ceará. Trata-se do complexo Apodi Solar, localizado na cidade de Quixeré.

 

As empresas Scatec Solar e Equinor são as responsáveis pelo projeto, que fechou contratos de 20 anos, em leilão de energia de novembro de 2015. A nova usina deve gerar cerca de 340 mil MWh por ano, energia suficientes para atender mais de 170 mil residências.

 

As empresas também têm projetos para a construção de um outro parque solar na Argentina, com capacidade de 117 MW.

Foto do Neila Fontenele

Trago para você o fato econômico e seu alcance na vida comum do dia a dia. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?