PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Harmonização perfeita

2017-10-06 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1] 

A D’Vinos Wine Store compôs um novo estilo de atendimento, entregando aos seus clientes 850 rótulos de vinhos além dos destilados. Mas, também seu cardápio recebeu novidades a partir do chamado do chef Élcio Nagano, que chegou com o aluno chef Mário Castro. Eles fizeram uma linda composição de deliciosos pratos e petiscos prontos para dar prazer àqueles que chegam até a casa de vinhos para degustar a bebida, evidentemente, acompanhada de comidas apropriadas ao paladar de uma boa experimentação vinícola. Quando pergunto ao chef Élcio Nagano como se deu a experiência de trabalhar junto ao aluno na elaboração do cardápio, ele responde, com sua delicadeza e inteligência, que: “é como duas pessoas que já vêm jogando juntas e cada uma pessoas já sabe exatamente o passo que a outra dará naquela ocasião”. Assim, o cardápio da D’Vinos nasceu recheado de sabores, aromas e prazerosos pratos e petiscos para a degustação. 


O chef Mário Castro, quando consultado sobre a beleza da elaboração dos pratos apresentados para essa matéria, responde que, como artista, procura traduzir suas experiências anteriores na gastronomia. “Então, o que acontece é que quando cozinho já vou pensando como aquela comida poderá ser colocada para dar leveza e beleza ao prato”. Mário diz que ficou muito emocionado quando foi selecionado para vir fazer o cardápio novo da D’Vinos e, mais ainda, quando foi convidado a permanecer como chef no novo momento do espaço - dedicado aos vinhos e bebidas destiladas, porém, com um conceito voltado para a excelência na gastronomia. Para Rachelle Rocha, que comanda o espaço, a importância da mudança foi possibilitar ao cliente uma diversidade mais ampla de rótulos e também poder entregar o novo cardápio. “Gosto de sempre melhorar o trabalho. Se reinventar é algo tão delicado e que nos impulsiona para momentos de muitas realizações. Não é o novo pelo novo. Mas novos valores e conceitos diferenciados”.  

 

Serviço
D’VINOS WINE STORE
 

ONDE: avenida Senador Virgílio Távora, 665, Meireles
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: segundas-feiras, das 10h às 22h, e de terças-feiras aos sábados, das 10h às 23h, o Wine Bar funciona de segundas às quartas-feiras, a partir das 16h, e de quinta aos sábados, das 15h até o último cliente.
MAIS INFORMAÇÕES: (85) 3055.7272 / 99904.5962, www:vendas@divinos.com.br, FACEBOOK:lojavinhos, INSTAGRAM@lojavinhos
CARTÕES: Visa, Mastercard, American Express, Elo, Diners
Mensalmente oferecem cursos de vinhos e de cervejas. O próximo será sobre Terroir. 

 

PRAZER EM CONHECER
 

Rachelle Rocha, Mário Castro: “Nós conseguimos dar uma nova fisionomia ao cardápio da D’Vinos Wine Store com a consultoria do chef Élcio Nagano e do chef Mário Castro, trazido por Élcio. Ele, como aluno, tem toda uma maneira muito especial de seguir os conceitos da gastronomia elaborada pelo Élcio. E, ao mesmo tempo, dá sua personalidade a nossa culinária servida na D’Vinos. Estamos em um novo momento, onde o novo chega recheado de novidades e inovações, que têm como base o conceito de valorizar nossa casa de vinhos, portanto, estamos entregando aos nossos clientes 850 rótulos de todo o Mundo e bebidas destiladas, tudo de altíssima qualidade. Sendo assim, continuamos a nos dedicar à loja, valorizando sempre o que existe de mais representativo no mercado dedicado aos vinhos. Mas, não podemos esquecer que a boa gastronomia é algo complementar a uma excelente harmonização.”
 

AMBIENTE
 

Bonita loja com prateleiras em grande estilo apresentando a diversificada gama de rótulos da D’Vinos Wine Store e, ao mesmo tempo, com espaço para um bom repasto. O destaque para as madeiras de lei utilizadas nos balcões, mesas, cadeiras muito confortáveis. Tudo sugere ao cliente que ele relaxe e dedique-se a beber um excelente vinho e também deliciar-se com os pratos para petiscos elaborados pelo chef Mário Castro. Presente também um excelente espaço dedicado aos cursos sobre vinhos, outras comemorações e eventos.

[FOTO5]
1. Camarão Maracuthai – harmonização Callia Alta Chardonnay
 

2. Mignon ao Molho Malbec com Spaghetti- harmonização Rutini Carbenet Malbec
 

3. Petit Gateau com Sorvete de Creme

TAGS