PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Pratos conceituais

2017-09-29 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]
Com o sucesso devido ao seu excelente trabalho, o chef Sérgio Arno esteve ontem participando de um jantar no La Pasta Gialla, em comemoração aos seus 30 anos na gastronomia. Ele soube aproveitar seus estudos e pesquisas, sobretudo, na culinária italiana, e abriu seu primeiro restaurante após chegar de uma longa estada na Itália. O La Vecchia Cucina fez sucesso imediato diante do conceito criado pelo chef Sérgio Arno homenageando a antiga e conceituada culinária de raiz e profundidade, elaborada ainda hoje pelos cozinheiros italianos. Compreendendo o sucesso do seu empreendimento e diante de sua atitude sempre ousada, Sérgio Arno abre o La Pasta Gialla e consegue expandir seu estilo por várias capitais brasileiras. Aqui em Fortaleza, o La Pasta Gialla é um restaurante de excelência na cozinha italiana e franqueado pelo Grupo Social Clube, comandado pelos irmãos Rodrigo e Ciro Moreira.
 

Na nossa visita, resolvemos também prestar as devidas homenagens ao chef Sérgio Arno. Esse momento é prazeroso porque três décadas de trabalho conceituando a cozinha italiana no Brasil fundamenta sua vida. Sérgio cria e fornece também os insumos que fazem dos pratos servidos nos restaurantes La Pasta Gialla uma verdadeira tradução das características culinárias entregues aos comensais nos espaços gastronômicos da Itália. Rodrigo Moreira revela que ele e o irmão Ciro são fãs do chef há mais de vinte anos. “Em 2010, nós resolvemos nos tornar um franqueado do La Pasta Gialla e trazer para Fortaleza esse restaurante especializado na autêntica cozinha italiana”. Atualmente, o Grupo Social Clube, que abriga os restaurantes Santa Grelha, La Pasta Gialla, Ryori e SuperGril, ampliou sua proposta com a abertura do restaurante também no Iguatemi. O La Pasta Gialla Iguatemi é quem homenageia nessa matéria os 30 anos do chef Sérgio Arno, apresentando o cardápio da conceituada cozinha de origem e a beleza inegável da apresentação dos pratos. 

 

Serviço

 

LA PASTA GIALLA
Onde: Iguatemi Expansão, loja 779
Horário de funcionamento: de segundas-feiras as segundas-feiras das 11h30 às 23h
Outras informações: (85) 3241 5541, www:lapastagialla.com.br,
facebook:lapastagialla
instagraM: @lapastagialla


1. Shitake grelhado com folhas verdes, cebola e tomate ao molho de alho e ervas


2. Carpaccio quente com camarão, molho de cogumelo ao óleo
de tartufo
 

3. Costeleta de cordeiro alla Vecchia Cucina com gnochi na manteiga, sálvia e parmesão
 

4. Ravioli de vitela com pistache ao molho 

 

PRAZER EM CONHECER


RalfoIfanger, Almair Soares: “O Sérgio Arno foi um dos primeiros chefs de cozinha a despontar no Brasil. Existiam poucos logo que ele começou a desenvolver esse trabalho. Ele teve muita importância na carreira de Ana Maria Braga, devido ao apoio dado durante seus programas logo no início. Desde que começou a ter suas casas pelo Brasil, as visita de maneira sistemática para manter contatos e, também, para trocar novas ideias com os franqueados.
 

Meu primeiro contato com o Rodrigo se deu quando vim montar o cardápio do La Pasta Gialla. Depois andei fazendo alguns cursos e experiências por outros países até quando fui convidado pelo Rodrigo. Aceitei porque gosto da cidade e acabei casando. tenho mulher e duas filhas lindas aqui. Eu tenho minha vida profissional muito sedimentada em Fortaleza. Faço treinamentos, cursos e consultorias. Mas, meu trabalho é de chef executivo do Grupo Social Clube. Admiro o Rodrigo e o Ciro e gosto de trabalhar para eles porque são dinâmicos e sempre estão inovando com propostas boas e muito bem elaboradas”
 

AMBIENTE
 

Extremamente bem planejado para uma casa de repasto. A funcionalidade do serviço é perfeita e acontece num espaço de tempo desejado pelo comensal. Tempo suficiente para uma boa degustação de pratos realmente de qualidade e sabor indescritível. As cores são ternas. A disposição das mesas faz com que o conviva esteja realmente à vontade para conversar e degustar seu repasto. Tudo combina com o requinte do ambiente, mas devo dizer que ele não inibe pela elegância e distinção. Pelo contrário! O ambiente acolhe e se destaca com muita singeleza. É muito agradável!
 

Peixe do dia com alho poró flambado no Martini e molho de mostarda com ervas, acompanha legumes grelhados ou purê de mandioquinha
Panqueca de maçã crocante com sorvete de canela 

TAGS