PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Para sentar e se deliciar

2017-09-22 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1] 

É muito impactante quando nos deparamos com o Havanna Café no Shopping Iguatemi, que está implantado em um espaço gostoso e ao lado das águas em movimento, permitindo um toque de descanso e relaxamento. Melhor lugar não poderia ter sido escolhido pelo casal Alyne Almeida e Daniel Ponte que, ousadamente trouxeram para Fortaleza, como primeiro ponto no Nordeste, esse já famoso e conceituado café existente em outras regiões brasileiras. Alyne e Daniel numa viagem ao Uruguai pararam em um Havanna Café para deliciar-se com suas delicadas guloseimas e, sobretudo, degustarem o famoso café. “Nós não havíamos ainda degustado o alfajor. 

 

Ficamos encantados e foi a partir de então que começamos um namoro e fizemos imediatamente o contato para saber se havia interesse da parte deles em ter uma franquia aqui em Fortaleza. Eles tinham lojas no Sul e Sudeste brasileiro, mas ainda não havia nenhuma no Nordeste. Houve interesse. Entramos em negociação e conseguimos”.
 

Daniel e Alyne estudaram diversos locais e nenhum bateu diretamente no coração do casal. Quando chegaram ao Iguatemi também observaram espaços diferentes até se depararem com o local aconchegante, muito embora esteja situado em espaço aberto. Minha impressão do espaço onde está situado o Havanna Café é de extensão. Nada desconfortável e nem tampouco sem privacidade. Brinquei muito com Alyne dizendo que ela e Daniel sabiam descobrir nichos gostosos para abrigar comensais. Aquele local era muito bom e tinha todos os motivos para fazer as pessoas pararem e permanecerem por muito tempo, degustando as iguarias diversas ofertadas e os cafés deliciosos servidos no Havanna Café. Isso realmente acontece! Já estive por lá noutras ocasiões e me deparei sempre com gente animada fazendo suas experimentações gastronômicas, desfrutando da delicadeza do espaço e da beleza do ambiente, criado para promover exatamente o aconchego necessário às degustações. Tudo combina e tudo acolhe.  

[FOTO1] 

1. Café cappuccino com a tradicional receita havana com leite, doce de leite nas bordas em abundância e canela
[FOTO2] 

2. Crepe com Duche de Leche, recheado com doce de leite tradicional
[FOTO3] 

3. Cheesecake de Dulce de Leche, com cobertura de doce de leite
[FOTO4] 

4. Torta Rogel Havana: camadas de massa folheada, intercaladas com Dulce de Leche e cobertura de marshmallow
 

Serviço

 

HAVANNA CAFÉ
ONDE:SHOPPING IGUATEMI PISO TÉRREO, LOJA QUIOSQUE 1796, 5ª ETAPA
OUTRAS INFORMAÇÕES: (85) 3021 9193 e 98187 8982
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 11h às 20h,
INSTAGRAM: havannafortaleza,
FACEBOOK: /havanna-cafe
CARTÕES: Visa, Mastercard, Elo, American Express, Diners, Hipercard
CAPACIDADE: 48 lugares sentados  

 

PRAZER EM CONHECER
[FOTO5] 

Alyne Almeida: “Os primeiros retornos que tivemos foi dos convivas. Eles dizem que estão felizes porque adoram o Havanna Café e suas iguarias, mas para degustar eram obrigados a viajar e agora tinham próximo de casa. Eles têm comprovado isso porque sempre estão por aqui no Havanna Café, degustando algumas iguarias, o nosso café e outras bebidas servidas na cafeteria. Em relação ao nosso público, ele atinge todas as idades e diferentes estilos de pessoas. Falando em resultado, estamos muito satisfeitos, porém cientes de que temos ainda muito tempo pela frente. Eu fico todos os dias aqui no Havanna Café, porque acredito que é importante a minha presença para manter a qualidade do atendimento e do serviço de uma maneira geral”.


AMBIENTE
 

Alyne Almeida comenta que as lojas franqueadas sempre recebem as arquitetas do Havanna Café. “Mas, nosso projeto ficou diferenciado, porque estamos em um shopping, num local aberto, e a nossa escolha próxima à essa água, que tem movimento, também deu um ar de aconchego ao local. Nosso Havana Café está muito bem instalado e mantemos aqui uma loja para comercializar produtos desde o café até insumos e as iguarias servidas no cardápio. E ainda conseguimos que o Havanna Café de Fortaleza fosse mais amplo e aconchegante. Existem diferenças em relação aos outros pontos. Acertamos! Nós estamos contentes com o resultado obtido”
Sanduiche Palermo Soho: pão de miga integral com presunto cozido, queijo prato e maionese
 

Belgrano: pão beirute com lombo canadense, queijo provolone, requeijão com ervas e fatias de tomate assado
Soda Italiana: água gaseificada e essência de framboesa, mexida, não batida

TAGS