Logo O POVO+
Vocação: Trabalho
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Vocação: Trabalho

vida_e_arte
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO3][FOTO4] 

"Permaneço com o propósito de atuar intensamente para agregar e ajudar o governo Camilo Santana a transformar o Ceará. Intensificamos fazer um trabalho de ação, pois uma sociedade desigual, precisa de guerreiros e guerreiras, falando a linguagem da coragem e do humano. Estou aqui no outono da minha vida e vim para trabalhar, transformar e fortalecer projetos de paz, governabilidade e bem-estar". A declaração é de Socorro França, agora secretária de Proteção Social, Justiça, Mulher e Direitos Humanos. Sua posse, prestigiadíssima, teve a presença da primeira-dama Onélia Santana (fez um discurso unindo coração e razão), vice-governadora Isolda Cela, secretários de Estado Mauro Filho e Inácio Arruda, mais deputados, vereadores e representantes de entidades ligadas à pasta, universidades e amigos.

  

MOLDURAS

[FOTO1]

O Ministério do Trabalho e Emprego concedeu a Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas para o dr. Francisco José Gomes da Silva, desembargador federal/ 7ª Região. Em Brasília, a comenda foi entregue ao atuante cearense pelo então Ministro do Trabalho, Carlos Matos.

 

Mantendo-se no comando da Procuradoria Geral do Estado, tal o seu talento e dedicação, Juvêncio Vasconcelos Viana sabe conduzir com segurança suas missões. Agora tem a companhia do trio de procuradores executivos, em seu gabinete, formado por João Régis Nogueira, Rafael Machado e Camili Gomes Cruz.

 

Em boa hora, aconteceu ontem, na Assembleia Legislativa, a reunião do Fórum do Turismo para tratar da violência reinante no Ceará e as soluções traçadas e executadas pelo governador Camilo Santana. Selma Cabral fez importantes relatos.

 

Este mês e o próximo marcam as transferências de padres de suas paróquias. O rodízio é natural e a escolha é exclusiva, do arcebispo, dom Antônio Aparecido. Na mira grandes paróquias.

 

O Pacto pelo Rio Cocó vai garantir o funcionamento de oito areninhas para o lazer infantil.

 

Osmar Maia Diógenes, envolvido na luz do verbo divino, divulga seu livro: Jesus de Nazaré, uma História de Amor (Edições Inesp/Assembleia Legislativa).

 

SHOW NEY MATOGROSSO

[FOTO2]

Ney Matogrosso reluziu seus 77 anos com um show, "Meu Bloco na Rua", último dia 11, no Viva Rio, e 29 de março vai para o Tom Brasil/ SP. "O figurino é do meu amigo Lino Villaventura, ele não costura, esculpe obras de arte", afirmou Ney que realmente sabe vestir uma obra de arte, e entender o potencial desse maior criador para o corpo e para as emoções: Lino.


TUDO AZUL

 

1. CAMILINHA DUARTE é tratada pelos amigos no diminutivo, mas seu potencial de trabalho é no aumentativo. Como advogada trabalhista e tributarista, faz parte do Contencioso da Sefaz, pela Fiec, e na nova gestão da OAB Ceará, está no Conselho Estadual. Também integra o escritório potente de Consultoria do dr. Paulo Roberto Uchôa do Amaral. Precisa mais? Ela fez aniversário, mas refugiou-se nos braços da família querida centrada em seus pais Fátima e Juvenal.

 

2. Porque trocava de idade, a querida Magda Pinheiro Feitosa fez uma pequena pausa em suas atividades de fisioterapeuta para ganhar as homenagens e os abraços dos muitos amigos. Destaca que a alegria deve ser intensamente cultivada para curar os males e as tristezas. Na foto ela e os irmãos Victor e Taís.

 

MAIS MAIS

 

Foi no paraíso de Mundaú que Sandra e César Pontes acolheram no fim de semana: Edson Pontes e Sue (dos EUA) e Valdelice e Átila Calvet. Bons papos e belas recordações entre o desfilar das horas.

 

Porque sua missão de avó acompanha seus sonhos e alegrias, Selma Cabral fez longa pausa no fim de semana último para curtir Lucas, o primeiro do filho Guilherme e da nora Iane.

 

Antônio Caminha, o cearense, corretor de imóveis na Espanha e Portugal, passa férias em São Paulo ao lado dos filhos Gabriel e Rafael. Volta em fevereiro para acionar um residencial em Barcelona e outro empreendimento comercial em Ibiza.

 

Sempre charmoso e atuante Maninho Brigido é festejado com a chegada dos seus jovens 77 anos de vida e 60 anos de comunicação.

 

A boêmia, o Carnaval e o coração dos muitos amigos passam a ter agora sua cativante lembrança. Partiu para a Casa do Pai Célio Guimarães, o Rei do Fortal.

 

Maria Luiza Vieira ganhou nova idade, e reuniu grupinho em almoço no Ideal Clube, acompanhada pelo marido, o amado Walber, fazendo ali a sintonia da vida em festa.

 

Regressando hoje de Buenos Aires, Diana Sobral. Passou lá as festas de fim de ano ao lado do filho médico, Roberto Sérgio.

 

Carol Feitosa Marinho, ao lado do amado João Paulo, ganhou festival de afetos pela chegada de mais um aninho de vida e de sucesso para sua vida profissional de comunicadora.

 

Centrando os bons eventos, o Shopping RioMar deixa em cartaz até 9 de fevereiro a Feira Internacional do Artesanato e Decoração, reunindo países como Turquia, Senegal, Índia e Indonésia.

 

Waldonys divulga lindamente, o vestibular 2019, a Faculdade CDL, melhor escola de negócios do Ceará. A escolha dele passa uma lição de valorização aos nossos talentos.

 

Sábado tem Jazz em Cena 2019, no Centro Cultural Banco do Nordeste. Espetáculo é um tributo a Rodrigo Gondim guitarrista e compositor cearense. Reunirá 14 grandes nomes da música.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?