Logo O POVO+
Gucci abandona as peles
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Gucci abandona as peles


OS PARTICIPANTES da moda ficaram surpresos. Alessandro Michele continua revolucionando a Gucci desde que assumiu sua direção em 2015. Depois de unificar seus desfiles só com coleções de roupas para homens e mulheres, produzir um novo perfume da marca e uma coleção de decoração, além de aumentar as vendas em 50%, ele anuncia algo inesperado: na marca gigante do luxo italiano, estão proibidas as peles em suas novas coleções a partir do próximo ano.


26 DE OUTUBRO


A EXPOSIÇÃO Modernismo Brasileiro na Coleção da Fundação Edson Queiroz vai ser mostrada na Europa, dia 26 de outubro, em solenidade de abertura marcada para às 19 horas. Convidam o presidente do conselho de administração da Fundação Arte Moderna e Contemporânea - Coleção Berardo, a presidente da Fundação Edson Queiroz e a direção do Museu Berardo, palco da grande mostra, localizado na Praça do Império, em Lisboa.


A RIQUEZA das peças revelam também histórias e o talento de seus autores, mesclando assim cada peça já contemplada por milhares de pessoas em sua programação realizada aqui em Fortaleza, na Unifor. Na seleção do magnífico acervo dessa coleção destacam-se um conjunto de obras produzidas entre as décadas de 1920 e 1960, quer por artistas brasileiros, quer por estrangeiros residentes no Brasil.


ENTRE esses artistas: Lasar Segall, Cícero Dias, Di Cavalcanti,

Cândido Portinari, Alfredo Volpi, Luiz Sacilotto, Abraham Palatnik,

Tomie Ohtake, Antonio Bandeira e Franz Weissmann. A embaixada
do Brasil patrocina o evento.


A ENTREGA ....


...DA MEDALHA Boticário Ferreira ao jornalista Eliomar de Lima, marcando seus 10 anos de blog, contou com a presença do presidente da casa, Salmito Filho. Foi uma solenidade de benquerença, superando a formalidade que a caracteriza. Vereador que propôs a comenda, Eron Moreira (PP) fez discurso rápido ressaltando a figura querida e admirada do homenageado. “É um apaixonado pela notícia, dando a cada uma que divulga total credibilidade”.


PARA AS autoridades e aos seus amigos, Eliomar, sempre leve e sorridente, falou poucos minutos. Agradeceu e fez louvação a família e aos presentes, ressaltando que “todos que aqui estão vieram porque me querem bem e me carregam no coração”. Mas, deu o tom de seriedade ao afirmar que “sei que o jornalismo tem limites. Tenho que ser vigilante na divulgação da notícia, sabendo colaborar com a sociedade. Esta homenagem clareia a visão que ela não é minha, mas da parcela de jornalistas apaixonados pela profissão, revelando fatos e também buscando em muitos deles a felicidade” , concluiu.


Presidente Salmito Filho, Eliomar de Lima e vereador Eron Moreira


JOSÉ GUEDES...


...AMPLIANDO seu projeto criativo e firmando-se com um dos nossos melhores artistas plásticos inaugurou

último dia 12, sua exposição individual, em Berlim, na Alemanha.


BOA $AÚDE


AS UNIDADES de Saúde de Fortaleza devem ser realmente bem administradas e prósperas. Estrangeiros foi não foi aqui chegam e adquirem, gerando novas posturas e atendimentos. Agora, um grupo americano acaba de comprar o Instituto do Rim. Chama-se Da Vita. É a primeira aquisição no Nordeste e a sexta no Brasil.


DEMÔNIOS


O CRESCIMENTO da força do mal quer dominar o País. A droga, os traficantes; os crimes e seus autores. A violência e o violentador. A ausência de Deus e de valores. Tudo isso e muito mais está ocupando espaço, veloz e amplamente.


AS CRIANÇAS e os jovens, os pais e professores passam por momentos de insegurança, ameaças, desamor. É importante ficarmos atentos às manifestações que tentam arruinar a sociedade merecedora de firmar-se dentro do diálogo, do trabalho, da dignidade, do respeito às pessoas, aos símbolos religiosos e aos verdadeiros lideres.


FOI MONTADA no Brasil uma Cristofobia projetada para desconstruir

o bem, a verdade, a fé. Tentando separar as famílias e agredir as crianças e os jovens na sua pureza, violentando seus corpos,
seus sonhos e pensamentos, e convidando-os à prática do mal e ao abandono do lar e da escola.


VAMOS ACORDAR e ter voz altiva para dizer NÃO aos demônios, a quem tenta implantar mais violência entre nós. Sigamos São Francisco: “Senhor fazei-me um instrumento de tua paz!”. E lutemos por um Brasil melhor, onde a vida, a arte e a educação sejam vivenciadas entre palcos floridos de esperanças, valores e alegrias para acolher nossos filhos, netos. Os jovens e as crianças preparando-se para viver como mensageiros do bem e jardineiros de um amor em floração.


O CENÁRIO DE UM CASTELO medieval recebeu os noivos e suas famílias brasileiras e portuguesas para a celebração de uma das mais lindas bodas do ano. Laime e Lucas, ele filho de Fátima e Cláudio Câmara, escolheram casar no resort do Castelo Peña, em Cintra, Portugal. O local rodeado por jardins floridos e mantendo amplos e luxuosos salões para recepções, foi aperfeiçoado pelas criações de Geórgia Fontes, hoje morando em Lisboa, e convidada para preparar a festa e assinar todas as ambientações, garantindo assim total encantamento. Convidados estavam elegantíssimos, e um grupo de cearenses, amigos do noivo, levou o entusiasmo característico “da raça” para implantar mais brilho ao acontecimento.


Cláudio Henrique e Fátima com o filho Lucas, ela vestindo um bonito Lino Villaventura


Noivos ao saírem do castelo


Henrique Sérgio Abreu e Vânia com Natália e Arley Silva


Ivone Carneiro, Myrza Feitosa, Heloísa de Castro e Mana Holanda

 

Celina Castro, Denise Montenegro e Maryane Machado


Fernanda Mattoso e Mônica Bezerra


ELAS E ELES


EMPRESÁRIO Raimundo Sales foi cercado pela família e pelos amigos, última quinta-feira, em almoço animado por uma banda de chorinho. Comemorava a chegada de seus jovens 85 anos.


SONINHA Pinheiro trocou de idade, mas permaneceu silenciosa, sem querer comemorar. Mas não faltaram as rosas e as muitas manifestações de carinho e admiração dos velhos e bons amigos que sabe cultivar.

 

PRÓXIMO dia 19, no Pipo Restaurante, acontecerá uma Noite Francesa incluindo desde a cozinha até a programação musical. Amigos se organizam para usufruir de tudo.


INTEGRANTES do Grupo Das Azuis se reuniram em restaurante da Aldeota para comemorações e louvores à chegada da primavera. Coube a médica Márcia Medeiros, integrante da turma, anfitrionar jantar e confraternização. Ganhou nota 1000.


CLÁUDIA Rebouças (foto) comemorou ontem, no Pipo Restaurante, seu aniversário e ofereceu Jam Session aos amigos com o grupo All That Jazz, Leandro Cavalcante, Itauana Ceribelli e ela mesma com aquele belo repertório de músicas internacionais.


PARA OS PEQUENINOS


MAIS QUE primeiras-damas, elas são mães fervorosas e em seu trabalho lutam para oferecer às crianças do Ceará e de Fortaleza saúde, cuidados, educação e lazer. Onélia Santana impulsiona o Programa Mais Infância Ceará e Carol Bezerra o Projeto Fortaleza Amiga da Criança. Os dois estão sendo intensificados neste outubro, o mês da Criança.


PEQUENINOS moradores de bairros de Fortaleza e de cidades do interior curtem as oficinas, biblioteca itinerante, aulas de desenho, recreação, brinquedos, apresentações artísticas e o ônibus Mais Infância Ceará, levando atividades de arte, cultura e lazer. Funciona também o tradicional Arte na Praça, ação do Programa Mais Infância Ceará, em Fortaleza e no interior. A Praça Luíza Távora oferece programação com brincadeiras populares, espaço Brincando e Pintando, oficina circense, apresentação de magia com o mágico Goldini e show com a banda Só Alegria. Os dois projetos levam a marca do carinho e compromisso de Onélia e Carol, verdadeiras cuidadoras das crianças do Ceará.


18 DE OUTUBRO


O EVENTO é para levar o leitor, o amigo para colaborar com uma obra de assistência às crianças subnutridas e necessitadas. É para valorizar o seu presente de Natal e deixar qualquer um feliz em finalizar o ano com uma ação de amor, unindo arte e solidariedade. O Iprede, que há 31 anos se dedica a promover a nutrição e o desenvolvimento da primeira infância, realiza próximo dia 18, quarta-feira, seu VI Leilão de Arte. No salão do restaurante Pipo vão estar obras de Aldemir Martins, Fátima Azevedo, Mano Alencar, Rubens Amaral, Sílvio Rabelo, Vando Figueiredo, Descartes Gadelha e outros, oferecidas e direcionadas a arrecadação de recursos, voltados à manutenção dos projetos sociais da Casa presidida pelo médico Sulivan Mota.


NATAL DA CATEDRAL


CRESCEM os preparativos para a realização do Grande Concerto de Natal da Catedral que neste ano completa 10 anos. É o único evento artístico com esta longa vida, reunindo 120 vozes, orquestra e as Crianças de Belém (coral infantil). Regido pelo maestro Poty e trazendo para sua abertura grandes artistas, como Paulo José e Patrícia Oliveira, executando o quadro vivo de São José e Maria, a programação ano passado reuniu mais de 5 mil pessoas.


PARA ESTE ANO de comemorações, o Concerto quer integrar ao grande coral, outros que possam vir de paróquias e grupos dos municípios do Ceará. Daí estar disponibilizando o email grandeconcertodenatal@ gmail.com para outras informações.


MOLDURAS


A FECOMERCIO, via o Conselho Empresarial de Turismo, traz Eduardo Sanovicz para uma palestra enfocando “O Cenário do Setor Aéreo”. Dia 18, às 19 horas no auditório do sistema (Rua Pereira Filgueiras, 1070).


ROSE Espíndola, Maurício Benevides e Wilca Hempel organizam e vão cantar juntos com outros intérpretes as músicas que integram a Era do Ouro da Música Popular Brasileira. Palco: Auditório da Câmara Municipal de Fortaleza, às 19 horas, de segunda-feira,16.


ROTARIANOS participarão do 12º aniversário do Rotary Club de Fortaleza Centenário, presidido por Marconiélton de Lima Pessoa. Dia 19, às 19h30min, no Teka’s Buffet.


PRESIDENTE do Iate Clube, Licínio Corrêa ainda se alimenta da alegria de ter proporcionado ao corpo de associados e apreciadores da MPB o show de Ivan Lins, Toquinho e MPB-4, noite do último sábado, 7. Tudo começou com Lucinha Menezes, a cearense de Itapipoca, interpretando músicas de seu repertório, mostrando poesia, romantismo e aquela voz serena de quem elegeu o melhor da sua arte para interpretar. Depois, em espetáculo com mais de 2 horas de recordações e animação.


ERNESTO Sabóia é só sorrisos. Circula bem acompanhado de Cláudia Quental. Já planejam festa de Reveillon na companhia de amigos dele.

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?