PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Ladrões virtuais

2018-02-04 00:00:00
NULL
NULL

[FOTO1] 

Mesmo em lojas oficiais de aplicativos para smartphones ou navegadores Web, o usuário corre o risco de baixar programas com vírus, alerta a cearense Morphus. Apesar dos esforços na análise dos aplicativos, há notícias de novas campanhas maliciosas utilizando este meio para propagação de ameaças. Há cerca de dois meses foi identificada uma campanha na qual cibercriminosos brasileiros hospedavam uma extensão maliciosa na loja oficial do Google Chrome. O objetivo era capturar todas as informações digitadas pela vítima, incluindo senhas e números de cartões de crédito. “Fique atento a permissões de acesso a recursos do navegador ou smartphone ao instalar o aplicativo e suspeite daqueles que exigem acesso irrestrito ou exagerados”, recomenda Renato Marinho, chefe de Pesquisas do Morphus Labs. A propósito, o Google removeu mais de 700 mil aplicativos da Google Play em 2017. Aumento de 70% ante 2016.

 

GOLS

À medida que for se aproximando o início das operações do hub Air France-KLM e Gol, haverá uma série de ações voltadas para o consumidor final e para o chamado trade turístico, disse à Coluna o gerente de Marketing da Gol, German Carmona. Segundo ele, ex-executivo da Air France-KLM no Brasil, e no posto atual desde março de 2017, após o primeiro voo, em 3 de maio, a partir de então as ações serão mais fortes. Serão, ao todo, 51 voos diários para 10 destinos do País, com um incremento de 35% da oferta de assentos de e para a Capital cearense. Hoje a Gol vende opções para conectar clientes das bases do Norte (Manaus e Belém) para o Nordeste (Fortaleza, Natal, Recife e Salvador), onde a companhia já é líder em participação e oferta. Em tempo: neste mês a empresa inaugurou a Gol Mostra Brasil. Cada uma das 116 aeronaves exibe uma foto diferente do fotógrafo Cássio Vasconcelos. A cada seis meses mudará.

 

JOGO RÁPIDO

Ao tempo em que o Ceará nada de braçada com sua agenda positiva na economia - apesar dos pesares - a segurança puxa o Estado para o fundo do poço. Acontece que os dois temas são imbricados. A disciplina fiscal - apesar dos pesares - ao longo dos últimos 30 anos, não inspirou as políticas de segurança pública.

 

AVIAÇÃO

 

TAP muda de presidente

Após 17 anos, chegou ao fim a Era Fernando Pinto na TAP. A companhia portuguesa o tinha no comando desde 2000.Naquele momento, o ex-presidente da Varig foi contratado com a missão de colocar a empresa na rota da privatização. Acabou demorando ainda 15 anos. Antonoaldo
Neves o sucede .

 

EDUCAÇÃO

 

Laureate na área

Corre o rumor de que a norte-americana Laureate estaria mirando aquisição no mercado da educação superior do Ceará. Não seria a primeira incursão cearense. Antes de a compatriota Devry levar a Fanor, a Laureate chegou bem perto. Mas, no dizer de empresário, com o Fies como está, fica difícil até precificar faculdade. 

 

HORIZONTAIS

FARMÁCIAS. Na quarta, a Pague Menos inaugurou em Vitoria (ES) a décima loja na capital capixaba. Somente do Réveillon para cá, um mês exato, foram 13 novos pontos de venda. A folha de pagamento tem mais de 23 mil funcionários em mais de 330 municípios.

CARROS. Primeiro foi o Renault Kwid. Agora é o Ford Ka Freestyle. As montadoras miram no desejo das pessoas por ter um SUV e posicionam os modelos de carros compactos como tal. O Kwid é o “SUV dos compactos” e o Ka o “utilitário dos compactos”.

RÁDIO. Nesta segunda, 15 horas, na rádio O POVO-CBN, apresento o Mercado Imobiliário, ao vivo.

 

TAGS