Logo O POVO+
Estrela colombiana brilha em Roma
Foto de Gastronomia
clique para exibir bio do colunista

Gastronomia vida & arte

Estrela colombiana brilha em Roma

NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

Não são raros os relatos de turistas que nao gostam da comida servida nos restaurantes de Roma. Tambem pudera! Esses são os mesmos turistas que são lacados pelo estaurantes vistosos que ficam em frente dos grandes pontos turísticos (Coliseu, Fontana di Trevi, Panteao, Piazza Navona, e outros...). E como fazer para não cair nessas armadilhas? Pesquisa! A Internet oferece vários canais para pesquisa dos melhores restaurantes de cada cidade. A indicação de amigos também vale a pena.

Foi pesquisando que tive o privilégio de conhecer o Ristorante Metamorfosi, cuja cozinha é comandada pelo chef colombiano Roy Caceres. Este restaurante, que esta localizado em um elegante bairro residencial, afastado do centro turístico, detém desde 2012 uma estrela Michelin e, dizem os especialistas, deve conquistar logo a segunda estrela. A cozinha do chef Roy é muito interessante, pois ele faz uma elegante fusão das cozinhas latino-americana com a cozinha italiana, além de aplicar sutilmente as técnicas moleculares. Mas o chef faz esta fusão sem tirar o foco principal – o sabor.


E como não posso apresentar aqui os deliciosos sabores, compartilho com vocês a criativa beleza de alguns pratos do Ristorante Metamorfosi.

[FOTO1]

Cumbuca selada com uma lâmina de funghi, que é rompida com um molho de queijo e tudo se mistura harmoniosa-mente com um risoto de funghi.


o cliente e servido om um prato que vem com uma folha de alface romana, decorada com especiarias coloridas, e uma porcao de caviar de limao.


Quando o cliente levanta a folha, revela-se um delicioso cordeiro.

Floresta Negra descons-truída
Foto do Gastronomia

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?