PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Mellerio Dits Meller_ Séculos de história

2018-04-01 00:00:00
NULL
NULL

[FOTO1][FOTO2]

1_ Antic- tac_

 

O novo possui seus encantos, mas o que credencia é o antigo. A Patek dizia: “você não é dono de um, mas cuida dele para a próxima geração”. O exemplar é um Mellerio dits Meller. O modelo, feminino, possui diversas configurações: com mostrador de ponta a cabeça, pois era usado na altura do seio, com chatelaine de seda ou metal. Uma curiosidade é que a Mellerio, de 1613, é um dos negócios mais antigos sob a gerência do mesmo clã, assim como a Beretta, fundada em 1526, e o hotel Ryokan, que é do ano de 749. 

 

Esses fazem parte dos Enoquianos (Les Hénokiens), membresia que reúne empresas com mais de 2 séculos, sob continuada gestão familiar.
 

2_ cent’anni! _
 

A label, que significa per il sole, em italiano, agrada pelo seu estilo abranding, que faz e fez a cabeça do público ‘low profile’, que não usa os logotipos como biombo, e prima pela qualidade. O modelo Persol PO 3199 S - Tailoring Edition, lançado no Brasil pela Sunglass Hut, vem com lentes de cristal e armações em acetato tartaruga, num retrofit dos browline, armação em voga nos Anos Dourados.

3_ Velha Botica_
 

No passado, quando o dia tinha 24 horas e não 16 como defendem alguns físicos, as pessoas podiam se permitir o luxo de certos rituais. Um deles era fazer a barba no ‘fígaro’ predileto. Previsto no momento relaxante, uma lida no periódico e um trato no cromo. O arremate final era com pedra ume, preferencialmente Bloc Hyalin.

4_ #FlowerInvasion_
 

A Ferragamo saúda a Estação das Flores com a coleção Cápsulas da Primavera. A icônica marca é a criadora do salto Anabela e produz um dos melhores ‘cravatificios’ (prêt-à- porter) da Itália. Paul Andrew, diretor-criativo da grife, incorporou foulards removíveis às sandálias e pumps.

5_ Baselworld 2018_
 

Da parceria entre a Tag e a Bamford Personalized Luxury Watches ressurgiu o modelo Monaco, um cronógrafo de 1969, que quebrou paradigmas, agradando o mercado com seu shape quadrado. O retrofitado Tag Heuer Monaco vem com caixa de carbono, vidro de safira, mostrador de opalina, pulseiras em borracha ou croco, dois contadores em laca, cronógrafo de minutos, indicadores de segundos e resistência até 100 metros. 

 

NEWS
Glitterati_


O nat redondo de Lia Freire será no dia 12, com apresentação de Roberta Fiuza. À noite, posse de Jardson Cruz, no Náutico. Cruz é casado com Fátima, nascida Gonçalves, sendo pai de Lucas (21) e Caio (17).
 

É verdade, hoje, aniversariam: Marcia, Sra. Ivo Machado, Alcides Marinho, Henry Azulai e Paulo Regis Botelho, anfitrião de mais uma junina nas Fontes. Stenio Burgos chega a Pontedera, onde acontece a exposição da série Manual de Caligrafia. Roberta Montezuma reuniu pela quadra pascal, quinta. 

Marcus Lage

TAGS