PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Homenagem à Rainha Celta

2018-04-22 00:00:00
NULL
NULL

BOADICEA_ESSÊNCIA
[FOTO1]


1_Recommends_


O título é da inglesa Boadicea,do segmento high luxury de essências e chama-se Valiant. A grife homenageia a rainha Celta, que insurgiu-se contra a tropas de Nero, em 60 DC. Alaranjado, a meu ver, não compartilhado, mas feminino, um floral discreto, de uso noturno. Sofisticado, assim como a Graça da Escóssia. Outro da marca, que tem meu by appointment, é o Blue Saphire. Onde encontrar: somente em perfumarias de nicho.
 

 

2_Danny Ferrel_
 

Ele foi um dos flashiest da Armory Week, que aconteceu na gran manzana. Em geral, retrata homens e seus cachorros de estimação, em paleta de arco-iris. Ferrel, além de aposta entre os art buff, caiu nas graças do NADA, instituição que apoia novos talentos (New Art Dealers Alliance).
 


3_Marc de Champagne_
 

(foto garrafa de Marc de Champagne) Ele mitou em nosso último encontro gourmet. O ilustre desconhecido da brasilianidade é o Marc de Champagne, que substitui o démodé licor. Com vênia para Chartreuse e Lochan Ora. O insumo do destilado é o bagaço daquelas uvas prensadas, que não servem para o feitio do vin mousseux.
 

 

4_old fashioned way_
 

O conjunto é da Agry, ateliê de criação heráldica (chevrons, pins, broches e a crockery temática...), fundado em 1825. No entanto, sua notoriedade veio das chevalières, anéis com signos de nobreza, gravados em ouro ou em na gema, para serem usados no dedo mínimo. Nos tempos em que nós usávamos black tie, o tal set, composto por um par de abotoaduras e quatro quatro botões removíveis (em madrepérola e prata) era imprescindível no enxoval de um cavalheiro.

 

5_Swiss tabatière_
 

Um dos patrimônios da Suíça são as caixas de música da mítica Reuge.O portfólio vai de exemplares de acrílico a outros mais sofisticados, com metais nobres e incrustações preciosas. Complicadas, minuciosas, únicas, conseguem reproduzir uma grande variação de tons, outra tour de force da marca.O tempo de execução, o acabamento, a marchetaria e os materiais adotados avalizam o preço exigido por cada obra de arte, patente de Charles Reuge.

 

NEWS


Uppercrust: Juliana e Breno Melo atingem prata (25 Y.O), com marcante acontecimento agendado para setembro.// Sprezzatura: Pela cidade, na posse do Náutico, o des.Léo Carvalho. Dia 26 será a outorga de Grande Benemérito ao advogado Meton Cesar.// Repas d’ortolan: Abelardo Targino está em falta com as domingueiras. // benefit: Henrique Vasconcelos integra comitiva receptiva do presidente do Rotary, Barry Raissin.// ‘Cumples’ para Irma Machado, Marcella Holanda, Luciano Bezerra Filho e Ricardo Teixeira. 

Marcus Lage

TAGS