PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Baden- baden. Roteiro de charme

2018-03-18 00:00:00
NULL
NULL

[FOTO1]
1_ Spielbank_


Um pitaco para um Kur de respeito é Baden- Baden, vilarejo alemão que concentra umas das maiores densidades de estrelas Michelin. Uma programação imperdível é conhecer o cassino Spielbank (foto). É considerado um dos mais lindos da Europa.

2_ João e Maria_
 

A estância é o berço da torta Floresta Negra. Peça com uma xícara de chá do Ceilão ou um cálice de Porto. No Café König, em Baden Baden, um lugar que parece ter saído do famoso conto dos irmãos Grimm, Hansel e Gretel.

[QUOTE1]
3_ Automobilismo_
 

Saio dos top rated para falar de uma charanga: o inglês Robin. Com efeito, um prodígio. Desafiou os prognósticos, driblou a feiura e um listão de imperfeições inerentes ao seu projeto. O fato é que o Reliant Robin, inacreditavelmente, tornou-se um ‘best seller’. O bizarro modelo (pasmem) tem 3 rodas. Mas seu manual não diz que sua estabilidade beira o inaceitável.

4_ Blanc de Chine_
 

Trazida para o Ocidente por Marco Polo, as porcelanas de Dehua , do período Ming, fazem a cabeça de muitos ‘knowers’, alçando consideráveis somas no martelo.

5_Portinari_
 

Gostaria de incluir, no roteiro “Paris Brasileiros”, a Pierre Premier de Serbie. Num ponto dessa avenida, defronte à maison Leonard, está imenso mural de azulejos, de 1961, da Portinari, intitulado Pombas.

6_ Um clássico da Bassetti_
 

O traje é tramado em novelos de poder, mistério, desejo, encantamento e elegância. No Japão, o 29 de maio é dedicado a eles: os quimonos. Um dos clássicos neste segmento é a expert em roupa de cama, a italiana Bassetti. O primor das padronagens e o aspecto brilhante,mesmo após varias lavagens, a definem. 

 

GOURMET
 

Recommend_
 

“Em Gioconda fui buscar o sorriso e o olhar. Em du Barry...” caviar, taramás, flor de sal, mostrada, moela, presunto Belota, magrets, salmão, foies, patês, azeites...e griotines. Aquelas cerejinhas, curtidas em rum, que dispensam qualquer digestivo. Epicurista, amante da boa mesa, Jeanne Bécu, Comtessee Du Barry, a famosa ‘maitresse en titre’ de Luis XV, batiza a cadeia, expert em delicatessens na França.

Gabrielle Zaranza

TAGS