Os benefícios da quiropraxia "sem estalos"
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Os benefícios da quiropraxia "sem estalos"

2018-10-15 01:30:00

A quiropraxia convencional é realizada por diversas manobras manuais com velocidade e força, causando "estalos" que podem ser desconfortáveis para o paciente.

 

O revolucionário método de quiropraxia instrumental (TIQ), segunda técnica mais utilizada no mundo, traz os mesmos resultados e benefícios do método manual, com a vantagem de ser mais confortável e seguro para o paciente. 

 

Em setembro de 2018, o fisioterapeuta Marcio Tosi, instrutor sênior do método, esteve em Fortaleza realizando curso de habilitação para um seleto grupo de 12 fisioterapautas.

 

Várias enfermidades podem ser originadas de um mau posicionamento das articulações e, ao longo da vida, o corpo é submetido a estresses físicos, emocionais, sobrecargas, esforços, movimentos repetitivos, traumas e toxinas. Hábitos que deformam a coluna progressivamente e interferem em cada paciente de forma diferente.

 

Marcio Tosi explica que durante a avaliação e o tratamento, realizados com o TIQ, o paciente estará confortavelmente deitado e o fisioterapeuta utilizará um instrumento mecânico, com força pré-definida, que emite impulsos específicos para ajustar as vértebras, articulações, músculos ou ligamentos que estivem desalinhados ou bloqueados. Ao receber estes estímulos o corpo desencadeará um processo de reequilíbrio e auto recuperação.

 

Está técnica é indicada para o tratamento das restrições biomecânicas, distúrbios posturais, dores agudas e crônicas, podendo ser aplicado em crianças, adultos e idosos. Em casos completamente diferentes, o desconforto da dor e da falta de mobilidade vai embora após poucas sessões de terapia instrumental quiropráxica, explica o fisioterapeuta Bruno Medeiros, da clínica Somnis.

 

Procure uma clínica com profissional habilitado e sinta os benefícios!

 

10 vantagens do método

 

1. PRECISÃO

 

Ao utilizar o método com o instrumento, é possível identificar o ponto exato onde é necessária a correção da subluxação ou disfunção. Devido a área de contato ser pequena no instrumento, conseguimos manipular articulações pequenas e pontos vertebrais em que normalmente o contato manual é difícil ou desconfortável.

 

2. CONTROLE

 

O instrumento fornece a quantidade exata de energia para normalizar a função biomecânica.

 

3. CONFORTO

 

Durante o tratamento, o paciente estará relaxado em postura neutra, sem a necessidade de mudanças de posição e movimentos ativos.

 

4. RAPIDEZ

 

O impulso rápido, porém controlado, é o segredo para a eficiência deste procedimento.

 

5. RESULTADO

 

Mais de 90% dos pacientes apresenta melhora significativa na primeira sessão.

 

6. ACERTIVIDADE

 

O procedimento direto sobre a articulação evita a utilização de diferentes parâmetros de movimento para realizar a manipulação.

 

7. EFICÁCIA

 

Pesquisas comprovam os resultados. Mas buscamos melhorar a qualificação das evidências.

 

8. CONFIANÇA

 

Possibilita mensurar visivelmente e imediatamente os resultados obtidos.

 

9. CONSISTÊNCIA

 

Padroniza a metodologia na aplicação, fazendo com que diminua a diferença de resultados entre os examinadores.

 

10. RECONHECIMENTO

 

É patenteado para a correção de subluxações, sob registro e licença no FDA 510k (USA).

José Meudo Filho

TAGS