Conheça os exercícios terapêuticos posturais 

PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Conheça os exercícios terapêuticos posturais

2018-09-10 01:30:00

Mexa seu corpo, exercite a mente! Esse é o nosso convite para você! Cada vez mais pesquisas comprovam que exercícios terapêuticos facilitam transformações corporais através de técnicas como o Gyrotonic®, o Rolfing®, a RPG - Reeducação Postural Global, o Pilates e o CoreAlign. Vamos explicar cada uma delas e, assim, você irá conhecer e entender qual delas poderá lhe trazer saúde e bem estar!

 

Através da percepção das sensações, peça fundamental do esquema corporal, a RPG favorece uma verdadeira mudança postural, objetivando a consciência das tensões, do realinhamento das estruturas, do equilíbrio do tônus e do novo posicionamento corporal.

 

O Pilates por ser uma técnica de reeducação do movimento, composta por exercícios alicerçados na anatomia humana, é capaz de aumentar a flexibilidade e a força muscular, melhorar a respiração, corrigir a postura, reduzir o estresse e prevenir lesões.

 

O Gyrotonic® obedecendo a natureza do corpo humano, utiliza exercícios fluidos, rítmicos e circulares integrados à respiração, estimulando o sistema aeróbico e cardiovascular e promovendo rejuvenescimento neuro-muscular. Em comum, observamos nestas técnicas a busca pelo equilíbrio corporal. Elas têm seu foco na qualidade dos movimentos, e não na quantidade, o que faz o praticante sentir-se revigorado, ao invés de exausto após uma prática.

 

Já o CoreAlign foi desenvolvido com base na percepção de que as funções corporais e os tratamentos são mais eficazes quando os movimentos são mais equilibrados. Seus exercícios criam uma harmonia entre a estabilidade controlada e a mobilidade dinâmica. O resultado é um corpo forte, saudável e mais vibrante, funcionando de forma eficaz e harmoniosa em exercícios funcionais, em alongamentos, promovendo uma postura correta e dinâmica.

 

O método Rolfing® auxilia na fluência de movimento e equilíbrio através da liberação da fáscia pelo toque. Liberando a rigidez existente entre os segmentos corporais, gerando maior flexibilidade, equilíbrio e bem-estar, permitindo a pessoa melhorar a consciência de seu alinhamento corporal e a eficiência de seus movimentos.

 

José Meudo Filho

TAGS