PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Pet's trip

2017-12-02 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]
Com as férias chegando os tutores começam a se preocupar com a melhor forma de viajar com seus animais de estimação. Pensando em facilitar os preparativos para o período de descanso e bem-estar dos pets, o É o Bicho deste sábado lista algumas dicas para fazer uma boa viagem e curtir as férias em segurança.

COMO TRANSPORTAR SEU PET?
Avião: Se a viagem for de avião é importante conhecer as regras da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), além das normas da companhia aérea. Para viajar com seu pet é necessário levá-lo numa caixa de transporte confortável, estar com todas as vacinas em dia e apresentar um atestado do veterinário afirmando que seu animal está apto para realizar a viagem.
Carro: é ideal que seu animal de estimação esteja preso. Para animais pequenos existem assentos específicos que ficam fixados ao cinto do automóvel. A caixa de transporte também é uma boa opção. Se possível faça pausas na viagem para o pet descansar e fazer xixi.

O QUE DEVE TER NA MALA DOS CÃES E GATOS?
O tutor não pode esquecer a carteira de vacinação e o atestado fornecido pelo veterinário. Leve também o bebedouro e comedouro do pet, se possível coloque a cobertinha e a caminha na mala. Ração, medicamentos, roupas, coleira e itens de higiene pessoal também são essenciais. Tenha uma etiqueta de identificação para seu pet e lembre-se do brinquedinho preferido dele.

COMO LOCALIZAR PETSHOPS E VETERINÁRIOS?
Se durante a viagem, o seu animal de estimação precisar de banho, tosa, consulta veterinária e até day care, o Pet Booking (petbooking.com.br) localiza o serviço e ainda permite o agendamento e pagamento online. Se o tutor preferir, alguns estabelecimentos disponibilizam o serviço “leva e traz”, que retira e entrega o animal na sua hospedagem.

TOME CUIDADO COM AS ALTAS TEMPERATURAS

As férias de fim de ano costumam ser de muito sol e calor, então é preciso ter atenção redobrada com a saúde do animal. O tutor deve evitar exposição entre 10h e 15h, já que nesse período há maior emissão de raios UV. Uma dica importante é usar filtro solar especialmente nos pets que tem a pele rosada ou com pouco pelo. (Agência NoAr ) 

 

Galeria de Natal 


Cães e gatos modelos? É isso aí! Mais de dez cães e gatos agenciados pela Pet Model Brasil, agência de modelos pet, posaram para uma sessão de fotos para comemorar a chegada do Natal. Criada pela empresa paulista, a galeria de imagens conta com cenários natalinos e muitas imagens fofas, que você confere a seguir.  

TAGS