PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Xô, depressão!

2017-11-11 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]
Os pets também podem enfrentar quadros de depressão. Existem alguns fatores que acabam desencadeando a doença. Deixar o animal muito tempo sozinho ou mudanças bruscas e na rotina do pet podem interferir diretamente no desenvolvimento do distúrbio mental. 


Segundo Fernando Lopes, especialista em comportamento animal e adestrador do Red Dog Walker, algumas raças de cães são mais propensas a quadros depressivos, como Border Collie, Whipet, Pastores, Labradores e Terriers.
 

Ele dá algumas orientações para que os tutores identifiquem se seus pets são felizes.
 

Observe a postura corporal do animal. Seu comportamento pode te mostrar se o cão está alegre ou triste
 

Um cão feliz está sempre com o rabo para cima. Abanar o rabo é um bom sinal, significa que o pet está contente. Animais que apresentam essa postura corporal com frequência e que procuram algum tipo de interação com o tutor, dificilmente serão diagnosticados com depressão, explica Fernando.
 

Por outro lado, atitudes como lamber as patas dianteiras ou, em casos mais extremos, chegar a mordê-las causando ferimentos são sinais de alerta. De acordo com o especialista, crises frequentes de agressividade ou sem motivo aparente também merecem atenção especial dos tutores.
 


Quais são os sintomas de depressão nos pets?
Os principais sintomas de depressão estão ligados ao comportamento do animal. O cão que está infeliz irá demonstrar isso através da mudança de temperamento, ou do desenvolvimento de hábitos que não são comuns à personalidade do pet. Comer compulsivamente e de forma rápida qualquer alimento, ficar sem regras para fazer xixi e coco nos lugares corretos, apresentar muita atividade noturna, trocando o dia pela noite são exemplos dos principais sintomas. 



A depressão pode ser prevenida?
A melhor forma de prevenir é proporcionar qualidade de vida ao seu amiguinho peludo. Passear com ele pelo menos duas horas por dia, em dois momentos diferentes. Oferecer alimentação de qualidade, com horários regrados e procurar levá-lo em lugares que ele possa socializar com outros cães.



Descobri que meu está depressivo, qual é o tratamento adequado?
O melhor remédio para tratar a depressão em cães é combinar uma série de atividades para estimular seu comportamento. Visitar lugares novos, fazer com que ele sinta odores diferentes. Praticar atividades físicas por meio de brincadeiras e também treiná-lo com comandos básicos de adestração, para que ele exercite a mente. 



Onde localizar profissionais indicados para ajudar no comportamento dos cães?
A rotina corrida e a falta de informação de alguns tutores são as principais dificuldades encontradas para colocar essas dicas em prática. Por isso, profissionais como passeadores e adestradores podem te ajudar a manter a saúde do seu pet em dia.
Uma boa ideia é usar ferramentas digitais como o aplicativo Pet Booking (www.petbooking.com.br) que conecta tutores e prestadores de serviços nas áreas mais próximas da região que você reside. O app oferece clínicas e todos os tipos de serviços relacionados ao universo pet. Para baixar já! 

 

[FOTO2]
HALLOWEEN PET 


Começou ontem e segue até hoje, (11/11), às 15h30, o Concurso Halloween Mundo Pet. O 1° lugar ganhará um mês de banho, uma hidratação, um kit banho e uma saca de 10 kg de ração Premier. O 2° lugar levará 2 banhos, um kit banho, um kit beleza e 3 kg de ração Premier. E o 3° lugar será presenteado com um banho, um kit banho, um kit beleza e 1 kg de ração Premier. Localizada no aldeota (av. Senador Virgílio Távora, 1400) a Mundo Pet conta com mix de produtos e serviços para o seu melhor amigo.

TAGS